Prefeitura demole construções irregulares em cima do viaduto de Santa Cruz

Post Relacionado
- Pedro II abre seleção de estudantes para o Programa Partiu IF
- Rotary Club Bangu recebe visita oficial da Governadora do Distrito 4571
- Maior bairro do Brasil troca a escada rolante por uma de alvenaria
- Mulheres Rurais se encontraram em Guaratiba
- Pedra de Guaratiba foi Ouro no Rainha do Mar
A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Oeste, demoliu nesta manhã de sexta-feira (27/08) uma estrutura de 40 m2 construída em cima do viaduto Doze de Outubro, no centro de Santa Cruz. A construção irregular serviria para fins comerciais e as três lojas seriam alugadas pelo responsável da obra.
Foi realizada também uma ação de ordenamento ao lado do viaduto que dá acesso à Rua do Prado. Sete barracas sem licença para uso de área pública foram removidas do local.
– Desde janeiro, quando assumimos o governo, o combate às construções irregulares são frequentes, não só na Zona Oeste, mas em toda a cidade. Só na Zona Oeste já foram retiradas e demolidas mais de 60 construções. A inoperância dos últimos quatro anos não se repetirá. Ilegalidades desse tipo não serão toleradas – afirma o subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes.
No outro lado do viaduto também foi demolida uma estrutura que dava acesso a uma galeria comercial. O responsável construiu uma passagem em área pública para facilitar a entrada de clientes nas lojas. Três ligações clandestinas em postes de iluminação pública foram retiradas por agentes da Rioluz.
Vinte e oito agentes participaram da ação que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Conservação, Coordenadoria de Controle Urbano, Comlurb, Defesa Civil, Rioluz, Cet-Rio e Polícia Militar.