Prefeitura comemora 414 anos de Campo Grande com muita cultura

“Meu bairro, meu Campo Grande distante, no meu subúrbio galante, berço das canções de amor”. É no ritmo dessa canção que Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, comemora seus 414 anos nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, com programação especial preparada pela Prefeitura do Rio. O palco será o Espaço Cultural Compositor Adelino Moreira (ECCAM), figura emblemática da região e autor que eternizou os versos escolhidos como slogan da festa que terá shows de música de artistas regionais, dança, teatro, ciranda de poesias, tarde de autógrafos e exposições de arte.

Organizada pela Superintendência Regional de Campo Grande com apoio de empresários da região, a festa começa às 9h de quinta-feira, 16, conduzida pelo professor e historiador Ciro Gallo, um dos diretores do ECCAM, e participação da Banda da Guarda Nacional Ambiental. A programação segue nos dois dias com uma série de atrações, como apresentações de voz e violão, chorinho, violino, balé e o Chegando de Surpresa com Renato Sorriso, grupo de garis da Comlurb que cantam temas de conscientização.

O encerramento será às 21h de sexta, 17, com o tradicional “Parabéns pra Você” e distribuição de bolo no calçadão da Rua Barcelos Domingos, no Centro de Campo Grande, onde funciona o espaço cultural.

– Campo Grande tem uma tradição diferenciada na Zona Oeste, e seu aniversário não poderia passar em branco. Como morador do bairro me sinto extremamente honrado e alegre em organizar essa festa que se propõe a valorizar a nossa cultura e o nosso desenvolvimento local. Uma festa com a participação de empreendedores e empresários que contribuíram para que tenhamos diversão para todos – comemora o superintendente de Campo Grande, Jorge Amaral.

PROGRAMAÇÃO

Dia 16 de novembro

9h – Abertura com professor Ciro Gallo
9h30 – Apresentação da Banda da Guarda Nacional Ambiental
10h15 – Apresentação de violino com Professor Ricardo Le Duque
10h35 – Voz e Violão com Gilberto
11h – Cantora Graça Diniz
14h – Grupo Chegando de Surpresa e Renato Sorriso (Comlurb)
16h – Ciranda de Poesia do Instituto Campo-Grandense de Cultura
17h – Apresentação do grupo teatral MOA
18h – Grupo Liderando Alegria (Hospital Estadual Eduardo Rabello – chorinho e samba)
19h – Cantor Weber Werneck

Das 9h às 20h – Exposição de Artes Plásticas com Neuza Veloso e Antonia Phillippsen

Dia 17 de novembro

10h – Tecladista Rosemberg
11h – Grupo Chegando de Supresa e Renato Sorriso (Comlurb)
13h – Exposição e tarde de autógrafos de autores da região
15h30 – Apresentação de violino com Professor Ricardo Le Duque
16h – Apresentações de Ballet e Dança Cigana (Espaço de Dança e Arte Adriana Torres)
17h – Voz e Violão com Miro
18h – Grupo Samba Cultural
20h – Orquestra Sinfônica Ecos Sonoros (Maestro: David; Soprano lírica: Raquel Martins e Adriana Pires; Tenor: Samuel Alves)
21h – Parabéns

Das 9h às 20h – Exposição de Artes Plásticas com Neuza Veloso e Antonia Phillippsen

O ECCAM

O Espaço Cultural Compositor Adelino Moreira foi criado em de setembro de 2006 para preservar a memória e a cultura da região de Campo Grande. Para tanto, o ECCAM promove no calçadão shows de cantores, músicos, dançarinos, artistas plásticos, poetas e artesãos da área.

– É um espaço nobre que mantemos para mostrar os talentos de nossos artistas e preservar a memória da região – explica Ioge Benac, à frente do ECCAM. A programação completa do aniversário de 441 anos de Campo Grande está disponível em @supcg.

 

 

Postado em _Destaque, Cultura