Prefeito visita Campo Grande e anuncia Anel Viário com um túnel

A Associação Empresarial de Campo Grande – RJ convidou e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes marcou presença no Palace Hall, na quinta-feira (4/11), onde recebeu uma série de pedidos e anunciou a construção de um Anel Viário para resolver o problema da circulação viária no local.

Élcio e Joelcio representam a Honda Oriental na mesa de empresários

Prestigiaram o evento o diretor do Hospital Rocha Faria Dr. Marcos Paulo, que comemorou a contratação de 2 neurocirurgiões e uma equipe capacitada à captar órgãos para transplante; o presidente da OAB Campo Grande Rodrigo Plaza; o subprefeito da Zona Oeste Diogo Borba e os vereadores Zico da Zona Oeste, Siri e Welingthon Dias, entre outras autoridades e empresários local.

Após analisar e aprovar o nível de endividamento da prefeitura – 60% da receita liquida de 120% possíveis – Eduardo Paes reconheceu como inevitável o crescimento da Zona Oeste e o consequente aumento dos investimentos na região.

” Estamos terminando o projeto e no ano que vem vamos implantar o Anel Viário de Campo Grande que já conta com o viaduto de Santíssimo e ganhará um mergulhão ou viaduto conectando as Estradas Rio do A e Monteiro e Avenida Cesario de Melo; e um túnel sob o Morro Luis Bom ligando a Estrada da Caroba à Estrada da Posse. Completará o projeto uma série de intervenções nas principais vias do entorno, dando fluidez ao tráfego”, anunciou.

Sabino produtor rural, prefeito Eduardo Paes, vereador Zico da Zona Oeste e Wanderley Cardoso, diretor da AECG

Na sequência o prefeito disse que o vereador Zico emancipou a Zona Oeste ao criar a lei que define quais são os bairros da Zona Oeste e onde serão aplicados os recursos, permitindo a fiscalização. Disse ainda que está preparando um convênio com o Campo Grande Atlético que resultará na recuperação do Estádio Ítalo Del Cima para um público de 12.000 pessoas, além de oferecer mais esportes e cultura para a população local..

Selma Sales diretora da AECG e Guilherme Eisenlhor presidente

O presidente da AECG – Associação Empresarial de Campo Grande – entregou ao prefeito um documento com as principais demandas da região, segundo os empresários. São elas: Revitalização das Estradas da Caroba, Rio do A, Capoeiras, Cabuçu e Monteiro; fim dos lixões; aumento do efetivo da Guarda Municipal e Cet Rio; conservação das estradas e ruas; ampliação das instalações da biblioteca do bairro; construção de ciclovias na Estrada do Cabuçu; ordenamento do calçadão e fiscalização dos ambulantes; duplicação da Estrada Rio São Paulo e Rio Santos; melhorias da Rodoviária de Campo Grande, retorno e fiscalizações das linhas de ônibus; agenda local com secretários municipais na Subprefeitura e revisão da política de cobrança da Taxa de Licenciamento Sanitário.

 

 

Postado em _Slider, Noticias, Obras