Prefeito se reúne com moradores e comerciantes de Santa Cruz e Vila Aliança

No sábado (5/09), o prefeito Eduardo Paes participou de reuniões para ouvir a população e os comerciantes de Santa Cruz e da comunidade de Vila Aliança, em Bangu. Nos encontros, a população pediu melhorias para as regiões e apresentou sugestões, que vão ser avaliadas pelo prefeito e pelas equipes das secretarias relacionadas.

– É muito importante que um prefeito tenha essa rotina de andar pela cidade que governa, conhecendo as demandas da população. Essa troca permite que as queixas entrem no nosso radar e possamos resolver o problema o mais rápido possível – explicou Paes.

 

As cobranças da população foram relacionadas a diversas áreas, como o ordenamento do espaço público na Rua Felipe Cardoso e a fluidez do trânsito no horário do rush. Para o ordenamento foram sugeridas duas propostas: o aumento do efetivo da Guarda Municipal na região e a construção de um camelódromo, ou mercado popular, para abrigar os vendedores ambulantes que, atualmente, ficam nas ruas.

 

Outro assunto de interesse foi a recuperação de imóveis tombados no bairro. O prefeito apresentou uma possível solução para essa questão: fazer uma revisão urbanística de quais imóveis realmente merecem o título e depois lançar um edital Pró-Apac específico para a região. O Pró-Apac é uma iniciativa da prefeitura que destina recursos para a recuperação da área exterior de imóveis tombados privados.

O prefeito comentou ponto a ponto as reivindicações apresentadas no encontro e propôs a criação de um grupo de ação – liderado pelo secretário executivo de coordenação de governo, Pedro Paulo – que vai intermediar as demandas com os representantes das secretarias responsáveis.

prefeito_em_v_aliana

Na reunião de Vila Aliança, o produtor cultural e morador da localidade Binho Cultura apresentou e entregou ao prefeito um documento com os pedidos dos moradores de Senador Camará, Vila Vintém, Vila Kennedy e Vila Aliança. Entre as cobranças, estão a construção de um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), no Rebu, de um Ginásio Experimental Esportivo (GEO) e de uma Clínica da Família, na Vila Aliança, a urbanização da Favela do Quiabo e mais projetos esportivos para os jovens locais.

 

O prefeito propôs que a sede do bloco Boêmios de Vila Aliança, onde foi realizada a reunião, seja transformada em um local que oferecerá um conjunto de iniciativas de várias secretarias municipais, além dos projetos esportivos. Paes prometeu encaminhar para os órgãos e secretarias relacionadas as demandas dos moradores e garantiu que as melhorias serão incluídas nos planos de governo:

 

– Todos os projetos são viáveis e possíveis, mas nem tudo estará pronto amanhã. As construções do EDI, GEO e Clínica da Família serão incluídas no planejamento que começo a colocar em prática no fim do meu governo e pretendo entregar para o próximo prefeito eleito. Saio dessa reunião com um dever de casa e assumindo compromisso de que os pedidos serão analisados e atendidos.

Postado em Cidade