Polícias apreendem 50 quilos de pasta base avaliada em R$ 5 milhões que seriam entregue nas comunidades de Senador Camará e Bangu

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, na manhã deste domingo (26/07), cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína. O material, avaliado em R$ 5 milhões, foi encontrado na Via Dutra, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí.

De acordo com os agentes, a ação aconteceu por volta das 11 horas, quando eles abordaram um guincho que transportava dois veículos de passeio, com placa de São Paulo. No guincho estava um casal, o condutor e a passageira. O homem alegou que a sua empresa prestava serviços para uma seguradora de veículos e havia sido acionada para buscar os carros na capital de São Paulo e deixar em um ponto da Avenida Brasil.

No porta-malas de um dos veículos, os policiais encontraram sacos de ração animal e, dentro de alguns deles, invólucros com pasta base de cocaína, com peso estimado de 50 quilos no total. A ação teve participação dos cães de faro do canil da CORE.

Informações iniciais apontam que o carregamento seria entregue nas comunidades de Senador Camará e Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.
Postado em Cidade