Polícia Civil prende em flagrante oito pessoas e desarticula braço financeiro da milícia de Ecko em Guaratiba

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nesta sexta-feira (24/07), oito pessoas em flagrante durante uma operação para desarticular o braço financeiro da milícia de Wellington da Silva Braga, vulgo Ecko, atuante em Guaratiba, que controla ligações clandestinas de energia elétrica, água e TV a cabo.

Em consequência desta operação, a polícia calcula que a milícia da região tenha sofrido um perda mensal de cerca de R$ 250 mil em seu faturamento, além do prejuízo de R$ 180 mil apenas com apreensões de produtos de crime.

Segundo as investigações da especializada, o grupo criminoso controlado pelo miliciano Ecko, realizava ligações clandestinas de serviços públicos em residências e comércios, obrigando moradores e comerciantes a pagar taxa mensal por esse “serviço”. Os agentes verificaram também que a milícia local ameaçava os técnicos e funcionários das concessionárias que entrassem na região controlada, impedindo ações e cortes de serviços.

A ação contou com o apoio operacional da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), equipe técnica do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes das concessionárias Light e Zona Oeste Mais. Os policiais estouraram dois pontos de fornecimento de TV a cabo e Internet, o que resultou na apreensão de cabos e baterias de concessionárias de serviço público utilizadas para distribuição clandestina de sinal.

Postado em _Slider, Cidade