Polícia Civil prende em Bangu integrantes de quadrilha especializada em aplicar golpes em aposentados

Policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (07/08), Alex Charles Pereira, de 37 anos, e Eduardo Adib Martins Vechina, de 48, pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.
De acordo com a delegada Patrícia de Paiva Aguiar, titular da especializada, Alex e Eduardo são integrantes de uma quadrilha especializada em dar golpes em aposentados. As investigações revelaram que os criminosos usavam documentos falsos para se passar pelas vítimas e contratar empréstimos consignados, que variavam de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil. O grupo levantava informações de benefícios do INSS e escolhia, preferencialmente, recém-aposentados. Pelo menos três vítimas, todas da capital do Rio de Janeiro, foram localizadas pela polícia até o momento.
Os dois criminosos estavam sendo monitorados pela polícia e foram presos em frente à estação de trem de Bangu, na Zona Oeste da cidade, quando assinavam contratos para contratação de empréstimo consignado.
Ainda de acordo com a delegada, a função dos dois detidos dentro da quadrilha era se passar pelos beneficiários e há também indícios de que possa haver envolvimento de algum funcionário do INSS no esquema, responsável por conseguir as informações das vítimas.
Para patrícia Aguiar, além dos dois presos, já foram identificados outros quatro criminosos que participam dessa quadrilha, onde cada um tem uma função específica. Toda a documentação apreendida será analisada e diligências serão realizadas para identificar todos os envolvidos nesta organização criminosa.
Eduardo Adib era foragido da Justiça. O criminoso já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Bangu.

 

Postado em Cidade