Confirmado para este DOMINGO (27) o passeio de charrete do Papai Noel em Realengo

A direção da Escola de Papai Noel do Brasil confirmou para amanhã, DOMINGO (27), às 9h, o passeio de charrete do Bom Velhinho Limachem Cherem pelas ruas de Realengo, culminando com a entrega de presentes para a criançada do Jardim Novo, às 10h.

Inicialmente marcado para ser realizado na manhã do dia 25, como acontece há mais de 20 anos, o passeio foi adiado em função da morte de Paulo Tavares, pai da figurinista e diretora da Escola de Papai Noel do Brasil, Fátima Cherem, esposa de Limachem Cherem. Um dos grandes incentivadores das ações sociais da Escola – a entrega de presentes em Realengo acontece em frente à sua residência, na Rua Vieira de Araújo -, Paulo faleceu na tarde do dia 24 e foi sepultado na manhã de ontem, no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência.

TRAJETO

O Papai Noel vai sair às 9h da Rua Dílson Funaro, 23, para percorrer diversas ruas do bairro. Às 10h, ele para sua charrete na Rua Vieira de Araújo, onde vai promover a entrega de presentes para as crianças, que já esperam com as senhas nas mãos. Os presentes são adquiridos com recursos da família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças da localidade há mais de 20 anos.

Um momento de emoção do passeio do Papai Noel será a parada na Rua General Bernardino de Matos, onde fica a Escola Municipal Tasso da Silveira, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril de 2011, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. Ali o ‘Bom Velhinho’ vai jogar pétalas de rosas junto às estátuas dos menores assassinados, no memorial inaugurado pela Prefeitura em setembro.

Roteiro: Saída da Rua Dílson Funaro, seguindo pela Rua Pirpirituba, Largo do Jardim Novo, Rua Piraquara (onde faz uma parada na antiga Oficina de Papai Noel), Rua General Bernardino de Matos (parada na Escola Tasso da Silveira), Rua Carumbé, Rua Aritiba e chegada à Rua Vieira de Araújo.

 

papai noelpapai_noel_de_charrete_

 

Postado em Cultura Tagged