Paciência ganha posto de saúde para cães e gatos

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou neste sábado (27/06) uma unidade de Saúde Médica Veterinária em Paciência, que atenderá gratuitamente cães e gatos do município, incluindo serviços de castração, atendimento clínico e cirurgias emergenciais.

Moradora do bairro, Larissa Rocha, de 42 anos, gostou da nova casa na Zona Oeste para caninos e felinos serem cuidados com carinho e zelo. Dona de seis cães, ela fez questão de passar no local para ver de perto o “sonho tão desejado”.

– Tenho seis cães, cuido com a maior dedicação, mas não tenho condições de pagar veterinário. A região necessitava disso. Eles são como filhos. Se ficarem doentes, os donos ficam juntos. Se morrerem, uma parte da gente vai embora junto – disse ela.

Como é o atendimento nas unidades de Saúde Médica Veterinária?

Serão atendidos gratuitamente cerca de 30 animais, por dia. A senha para a consulta clínica será distribuída de segunda a sexta-feira, às 8h (15 senhas) e às 13h (15 senhas).

Agendamento de castração

O agendamento para castração nas novas unidades será feito no aplicativo ‘Bicho Rio Subem’. Para o mês de julho, as castrações serão agendadas a partir de 01/07, às 10h. Nas demais unidades, o agendamento acontece sempre no dia 25 de cada mês, também pelo aplicativo.

UNIDADES DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICA VETERINÁRIA NA ZONA OESTE:

U.S.M.V Paciência – Rua Cabo Bastos Cortes Nº XXX , esquina com Rua Guarujá.

U.S.M.V Bangu – Rua Sidney, altura do número 97A, Praça Guilherme da Silveira.

U.S.M.V Campo Grande – Estrada do Tingui, altura do número 169, Praça Oiticica (Próximo ao Colégio Peri).

U.S.M.V Guaratiba – Estrada do Mato Alto, 5620, na Fazenda Modelo (Próximo à Estação de BRT Mato Alto).

Dúvidas ou informações – (21) 2976-2893, 2088-0097 ou 3402-0380, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

TODOS OS SERVIÇOS DA SUBEM SÃO GRATUITOS

Postado em _Slider, Meio Ambiente