Orquestra Bela Oeste participa do 1º Festival Light de Cultura e se consolida na Zona Oeste

A Orquestra Bela Oeste, fruto do trabalho cultural desenvolvido por Binho Cultura na Vila Kennedy, tem ido de “vento em popa”. Na primeira quinzena de maio deste ano a orquestra participou do 1º Festival Light de Cultura, evento que reuniu vários grupos de produção cultural das comunidades do Rio e da Baixada Fluminense, que apresentaram durante nove dias uma pauta diversificada de atrações culturais. A orquestra tem participado de concertos, festivais, e recentemente fez uma parceria com o Teatro Bangu Shopping e o artista plástico banguense Clécio Regis. O Projeto Orquestra Bela Oeste foi idealizado pelo produtor cultural de Vila Aliança Binho Cultura e o Capitão Músico Carlos Pimenta Jr, subcomandante da Cia de Músicos da PMERJ.

A Companhia Independente de Músicos da Policia Militar do Rio de Janeiro e a UPP da Vila Kennedy, através de professores Policiais Militares preparam alunos oriundos da Vila Kennedy, entre outras comunidades da Zona Oeste do Rio, identificados com a música.

Recentemente o projeto recebeu o apoio do programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro com a Light e com o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Brasil

A Orquestra Bela Oeste funciona na antiga fundação Leão XIII e ensaia toda sexta-feira no Teatro Mário Lago, na vila Kennedy, oferecendo aulas de instrumentos e teoria musical gratuitamente para todos que se interessam.
 

Postado em _Slider, Música