Operações que recolhem moradores de rua enxugam gelo em Realengo

Uma operação da Subprefeitura da Zona Oeste e das secretarias municipais de Ordem Pública e Desenvolvimento Social impediu, na quarta-feira (04/11), que 15 pessoas mantivessem a ocupação do espaço no entorno da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Praça Padre Miguel, na esquina da Avenida Santa Cruz com a Rua General Sezefredo, em Realengo.

Algumas horas após a intervenção os moradores de rua já tinham recuperado o espaço e protagonizavam cenas de terror no local. Segundo os comerciantes e moradores da localidade eles vivem se agredindo na disputa por melhor espaço e drogas. A população corre risco real de ser roubada ou agredida ao passar pelo local.

Há uma semana, outro grupo de moradores de rua já havia sido acolhido no local por agentes da prefeitura. Assistentes sociais ofereceram acolhimento em um dos abrigos da prefeitura, mas apenas uma das pessoas aceitou. Guardas municipais e policiais do 14º BPM (Bangu) deram apoio à operação. Lonas, papelões e outros objetos foram retirados para desobstruir as calçadas.