Oficinas gratuitas de Gastronomia na Zona Oeste – Chef Bruno Duarte

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Bangu Shopping vai virar ponto de encontro daqueles que querem aprender um pouco mais sobre o universo da Gastronomia e da Nutrição. O estabelecimento vai ser palco do “Dias de Gourmet”, projeto promovido pela UNISUAM e que vai oferecer oficinas gratuitas com profissionais renomados dessas áreas.

O projeto começa no dia 24 de janeiro e, ao todo, vai contar com 18 oficinas com carga horária de 1 hora, ministradas em um único dia. Os encontros serão na Praça de Alimentação (Corredor Riachuelo), sempre às terças e sextas-feiras, até o dia 21 de fevereiro. Para cada oficina serão disponibilizadas 30 vagas e os interessados podem se inscrever gratuitamente em um ou mais temas. Vale lembrar que todo o material utilizado nas oficinas é gratuito.

A programação de janeiro já está fechada e conta com os mais variados temas, que serão apresentados por profissionais renomados. No dia 24, às 15h, o professor de confeitagem artística da UNISUAM, Anderson Alves, falará sobre o tema “Brigadeiro Gourmet”. No mesmo dia, às 19h, Sérgio Fraga, proprietário da Cerveja Fraga e um dos fundadores da ACerva Carioca (Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro), vai levar para os alunos conhecimentos sobre “Cerveja Artesanal e Harmonização”. Já no dia 27, às 15h, o tema será “Cozinhe Brincando” com Adriana Leal, coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da Unisuam, que irá abordar temas voltados ao universo infantil. Mais tarde, às 19h, Bruno Duarte, da Gastrotek, vai entrar no mundo dos “Cortes de Carnes para Churrasco”.

Para fechar o mês de janeiro, no dia 31, às 15h, Adriana Leal vai dar dicas sobre “Como Organizar a Geladeira”. Para fechar o dia, às 19h, os participantes vão aprender mais sobre vida saudável na oficina “Lanche Fit”, com a nutricionista Samara Plentz.

A programação de fevereiro será divulgada até o fim de janeiro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente para cada uma das oficinas na Secretaria da Unisuam do Bangu Shopping, de segunda à sexta-feira, das 13h às 20h30. Outras informações em www.unisuam.edu.br ou (21) 3882-9797.

Serviço:

Dias de Gourmet

Dia 24/1, às 15h – Brigadeiro Gourmet, com Anderson Alves

Dia 24/1, às 19h – Cerveja Artesanal e Harmonização, com Sérgio Fraga

Dia 27/1, às 15h – Cozinhe Brincando, com Adriana Alves

Dia 27/1, às 19h – Cortes de Carne para Churrasco, com Bruno Duarte

Dia 31/1, às 15h – Como Organizar a Geladeira, com Adriana Leal

Dia 31/1, às 19h – Lanche FIT, com Samara Plentz

Local: Bangu Shopping – Rua Fonseca, 240 – Bangu

Número de vagas por oficina: 30

Inscrições: de segunda à sexta-feira, das 13h às 20h30, na Unisuam Bangu Shopping.

Informações: (21) 3882- 9797 | www.unisuam.edu.br

 

 

 

Postado em _Slider, Gastronomia