Oab Campo Grande fecha comemorações do mês do advogado em grande estilo

Na semana em que os advogados comemoraram o seu dia (11/08), a OAB Campo Grande realizou vários eventos tipo inauguração das novas instalações da sua sede (07/08), homenagem ao Desembargador Lúcio Durante (07/08), palestras (10 a 12/08) e coquetel dançante (13/08).

Entre todos destacou-se a palestra proferida pelo Dr. Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, Juiz de Direito da 4ª Vara da Infância, Juventude e Idoso do Fórum Regional de Campo Grande.

Após abordar o tema Adoção, onde detalhou todas as fases de um processo, e os principais cuidados que o advogado deve ter ao prepará-lo (as filas de adoção, a idade para a adoção, cuidado com a má fé do postulante que pede a guarda provisória para depois pedir a adoção, furando assim a fila; cuidado com a verdadeira motivação do pedido de adoção, pode ser para garantir o casamento ), o palestrante contagiou a todos quando deixou transparecer o perfil de um juiz da infância. Ficou claro o quanto ele dever ser cidadão, humano e envolvido com questões sociais.

Aproveitando a oportunidade o público participou ativamente do momento aberto para perguntas, quando pode conhecer a rotina do profissional, inclusive as ações espontâneas da equipe que mantém no ar o Blog da 4ª Vara da Infância –  Projetodeapadrinhamentodaquartavaradeinfância.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em OAB