- Hospital da Mulher de Bangu foi denunciado na Câmara dos Vereadores por maus tratos
- Prefeitura faz a demolição de construção irregular erguida em cima de um rio, em Realengo
- Campo Grande só empata com o 7 de Abril: 1x1
- Caso Henry Borel: Monique Medeiros irá para batalhão prisional
- Guaratiba e Bangu ganham Cozinhas Comunitárias
Nomes de ruas em Campo Grande homenageiam políticos, artistas e novelas – faltou criatividade e consulta à população
Decretos publicados nesta terça-feira (19/07) no Diário Oficial do Município reconhecem novos logradouros públicos em Campo Grande, Zona Oeste da cidade, com denominações oficiais. Os nomes escolhidos homenageiam político, atores e novelas de televisão.
As homenagens in memoriam são para Maurício Correa (ministro), Paulo Gracindo (ator), Elias Gleizer (ator) e Maria Della Costa (atriz). As novelas e séries de televisão — Bem Amado, O Casarão, Pai Heróii, O Bravo Guerreiro e Quincas Berro d’Água — também dão nome às vias.
Outras ruas homenageiam Zoé Chagas Freitas, viúva do ex-governador Chagas Freitas, Helena Correa Machado e Maria Odília Fonseca (arquivistas), tendo como pontos de referência as estradas das Agulhas Negras e do Pedregoso e as ruas Daniel Cristóvão e Rigoleto Rangel de Carvalho.
Moradores da região consultados disseram que gostariam de opinar, acrescentado que faltou criatividade a quem escolheu esses nomes. “ Essa é a oportunidade que temos para contar a história da região e homenagear personagens locais”, disseram.