Nomes de ruas em Campo Grande homenageiam políticos, artistas e novelas – faltou criatividade e consulta à população

Decretos publicados nesta terça-feira (19/07) no Diário Oficial do Município reconhecem novos logradouros públicos em Campo Grande, Zona Oeste da cidade, com denominações oficiais.  Os nomes escolhidos homenageiam político, atores e novelas de televisão.

As homenagens in memoriam são para Maurício Correa (ministro), Paulo Gracindo (ator), Elias Gleizer (ator) e Maria Della Costa (atriz). As novelas e séries de televisão — Bem Amado, O Casarão, Pai Heróii, O Bravo Guerreiro e Quincas Berro d’Água — também dão nome às vias.

Outras ruas homenageiam Zoé Chagas Freitas, viúva do ex-governador Chagas Freitas, Helena Correa Machado e Maria Odília Fonseca (arquivistas), tendo como pontos de referência as estradas das Agulhas Negras e do Pedregoso e as ruas Daniel Cristóvão e Rigoleto Rangel de Carvalho.

Moradores da região consultados disseram que gostariam de opinar, acrescentado que faltou criatividade a quem escolheu esses nomes. “ Essa é a oportunidade que temos para contar a história da região e homenagear personagens locais”, disseram.

 

 

Postado em Cidade