Moradores da Trindade Santa pedem racionalização dos transportes na região

A Secretaria de Municipal de Transportes (SMTR) receberá reclamações e sugestões da população da Trindade Santa – região que abriga os bairros São Luiz – São Jorge – Santo Antônio e Diana -, via Central 1746 – canal de comunicação oficial da prefeitura com o cidadão. A ação partirá de moradores e visa agilizar o seu deslocamento via a implementação de ajustes operacionais na oferta de serviços de transporte no local.

Carlos Dias, morador da Rua Pedro Leão Veloso, no Bairro Diana, disse acompanhar as ações da SMTR em outros bairros da cidade, e por isso convenceu outros moradores a iniciarem uma campanha junto a SMTR, via a central 1746, mostrando a necessidade da implantação de novas linhas de ônibus que facilite a integração dos bairros e a locomoção de quase 30 mil moradores na região de aproximadamente dois milhões de metros quadrados. O aumento da frota da única linha de ônibus existente – alimentadora do Sistema BRT- que liga a Trindade Santa ao centro de Campo Grande com apenas três carros, também é visto como prioritário.

“Nesses bairros a oferta de produtos e serviços é significante, o que obriga a população que não tem condução própria a andar vários quilômetros para ir à escola, ao salão de beleza, ao médico ou advogado, entre outras atividades do cotidiano. A dificuldade acaba prejudicando as relações comerciais e o desenvolvimento sócio econômico local”, justificou o morador que pediu a todos que entrem em contato com a central 1746 e façam sua reclamação ou dêem sua sugestão.

A expectativa é que a campanha atinja um número superior a mil reclamações.

A SMTR após realizar análises técnicas e confirmar a demanda, tem atendido pedidos de outros bairros e determinado aumento de frotas e criação de itinerários inteligentes que facilite o acesso aos bairros e a ligação direta.

Todas as mudanças tem sido feitas com base nas reclamações encaminhadas para a Central 1746. As informações são repassadas à Ouvidoria da secretaria, que compila os dados e encaminha às áreas técnicas para análise.

 

 

 

 

 

 

Postado em Cidade