Médicos debateram o Zika Vírus em Campo Grande

A AMZO – Associação Médica da Zona Oeste – realizou na noite do dia 13 de abril, quarta feira, no auditório da Drogaria Galanti, no calçadão de Campo Grande, sua 2ª Reunião Científica. O tema abordado foi o “Zika Vírus – Revisão de conceitos e relação com a Microcefalia”.

amzo palestrante zika 2

O palestrante Dr. Fábio Anciães, neurologista com mestrado na UFF, fez um histórico da origem e trajetória do vírus. Na seqüência detalhou epidemiologia, classificação etimológica, vias de transmissão, fisiopatologia, manifestações clínicas, tratamento do Zika clássico, doenças associadas, exames complementares, prevenção e as perspectivas de um cenário futuro: O palestrante destacou a preocupação que os Estados Unidos da América tem demonstrado com o possível avanço do vírus em seus domínios e a consciência adquirida de que caso se confirme o avanço descontrolado, eles não terão leitos suficientes para tratar os infectados. No Brasil se dá como certo o aumento dos casos e a descoberta de uma vacina a longo prazo.

Dr. José Camargo (dir.) na entrega do diploma ao Dr. Fábio Anciães
Dr. José Camargo (dir.) na entrega do diploma ao Dr. Fábio Anciães
Mara Lúcia na entrega do Diploma ao anfitrião Robson
Mara Lúcia do Laboratório EMS na entrega do Diploma ao anfitrião Robson Inácio

Após a palestra o presidente da AMZO Dr. José Camargo, homenageou com diplomas o palestrante e o anfitrião. A representante do Laboratório EMS Mara Lúcia Coelho, fez a entrega do diploma ao gerente de Marketing do Laboratório, Robson Inácio, a seguir convidou todos para um jantar de confraternização que aconteceu num clima de alegria e descontração.

jantar amzo 2jantar amzo zika

 

 

Postado em _Slider, Saúde