Luiz Cláudio Larrubia falou do Parque São Luiz

O ex-presidente da Associação de Moradores do Parque São Luiz e ex-administrador regional de Campo Grande Luiz Cláudio Larrubia, fez uma análise da atual conjuntura sócio econômica do bairro.

Disse que vai esperar o resultado das próximas eleições para se posicionar politicamente. Segundo ele, o bairro tem um novo morador, de classe média, que chegou nos últimos anos e não vive o dia a dia do bairro; não vota nos candidatos local, se comunica pouco com a vizinhança e por isso não conhece seu bairro, principal motivo do abandono dos equipamentos urbanos de lazer instalados, como o campo de futebol e a praça, sub utilizados.

Larrubia opinou que alguém que conheça o bairro, de preferência um morador  com perfil provinciano, deve fazer um trabalho de integração dos novos moradores com o bairro: Usar a cultura e o esporte a partir da estrutura existente como ferramenta de revitalização, é, na sua opinião, a melhor opção.  “Os equipamentos urbanos eram mantidos pelo Departamento de Parques e Jardins, hoje, fica a cargo da Comlurb. Fui eu, como administrador regional de Campo Grande, na gestão César Maia, quem instalou esses equipamentos aqui”, finalizou Larrubia.

 

 

Postado em _Destaque, Comunidade