IFRJ Campus Realengo recebeu a comunidade

A direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, situado na Rua Professor Carlos Wenceslau, 343, recebeu na tarde da quinta-feira-feira (30/6), a ONG Casa Fluminense, que fez o lançamento da Agenda Realengo 2030, que aponta para o desenvolvimento sustentável da região, construída em parceria com movimentos culturais locais.

Na oportunidade, o ativista político-cultural Angelo Inácio, representando a Casa Fluminense, dirigiu os trabalhos de apresentação da Agenda Realengo 2030 e as atrações artísticas, que se apresentaram confirmando o pedido de aproximação da instituição com os agentes culturais locais.

Renato Moura do Movimento pró escola técnica de Realengo e presidente da Associação Comunitária de Magalhaes Bastos, lembrou da conquista do Colégio Pedro II e do IFRJ, e especulou que o Instituto Benjamin Constant deve estar se instalando no Colégio Pedro II.

A anfitriã, professora diretora Hélia Pinheiro, conheceu a agenda, seus construtores, e confirmou o interesse do IFRJ em manter a aproximação com a comunidade, o que ficou explicitado na apresentação dos cursos técnicos e de extensão disponíveis, feita pela sua equipe.

Durante o evento artistas locais se apresentaram:

A Cia. Fino da Música de Sulacap apresentou parte do musical Camerata Suassuna, uma mistura de música erudita com popular.

Manuella Miguel e Estevão Balado cantaram “Hei de seguir seus passos e uirapuru, respectivamente.

O  cantor compositor local Adil Franco mostrou sua voz e seu violão; entre outros.

Ao final do evento Helia Pinheiro planejou um encontro com o grupo para discutirem interesses comuns a favor da educação e cultura de Realengo.

Destacou-se ainda no evento o pequeno número de comunitários presentes e a imprensa local –  Radio Resistência 104.1, Jornal Realengo em Pauta e o Blog Luiz Fortes Pró Realengo.

Postado em _Slider, Educação, Noticias