Estudante de Vasconcelos foi premiado em concurso de redação

O estudante Lindson Marcos da Silva Brandão, que cursa o 6º ano no CIEP Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, em Senador Augusto de Vasconcelos, foi premiado em concurso nacional de redação da Controladoria Geral da União (CGU).

O tema da redação era “Todo dia é dia de Cidadania!”, e Lindson lembrou que ser cidadão é assumir a responsabilidade por seus direitos e deveres. Antes de concorrer com alunos de todo Brasil, o estudante da rede municipal teve que passar por uma seleção interna no CIEP, onde concorreu com estudantes mais velhos.

“A escola trabalha este tema desde a educação infantil. Queremos que nossos alunos saiam daqui com o conceito de cidadania bem definido”, afirma a diretora da escola, Selma Souza.

Segundo a diretora, incentivar a leitura e a escrita são uma preocupação constante no CIEP Pontes de Miranda, e os alunos desenvolvem essas aptidões tanto em sala de aula quanto na sala de leitura. Há ainda uma parceria com o Rotary Club Campo Grande, que promove anualmente um concurso de redação no colégio.

O concurso da CGU premiou os alunos vencedores em cada categoria com um tablet e um certificado.

Postado em Cultura