Encontro de Produtores Rurais em Campo Grande encerra preparativos para a Conferência

Dezenas de produtores rurais da cidade do Rio de Janeiro foram recepcionados por seus parceiros campograndenses, na Rua Iacu 74, sede do Sindicato dos Comerciários, para o quarto e último encontro preparativo da primeira Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural, a ser realizada no mês de maio próximo, com o objetivo de revitalizar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Coordenados pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), mais uma vez eles confirmaram a existência da produção agrícola rural na Cidade do Rio de Janeiro e traçaram diretrizes para a construção de uma política para o setor, bem como identificaram formas de capacitação e facilitação da produção e comercialização.
Entre produtores de Santa Cruz, Sepetiba, Santíssimo, Camará, Serra da Misericórdia ( Complexo do Alemão), Bangu, Morro dos Caboclos, Cantagalo, Guaratiba, Freguesia e Pau da Fome (Maciço da Pedra Branca), destacaram-se Renato do Mendanha e Madalena e Irma, do Rio da Prata e da Feira Agroecológica de Campo Grande. Madalena se orgulha de ser produtora rural, lamenta a falta de política para o setor e diz que usa o que tem para compensar: “Já fiz 17 cursos na Emater, estou atenta ao mínimo que pode me beneficiar, criei meus filhos trabalhando na terra”, destacou. Renato também mostrou-se entusiasmado com a produção rural trazendo palavras de incentivo para a classe.
A Conferência deverá ser confirmada para os dias 7 e 8 de maio em local a ser confirmado.

De uma forma lúdica eles se apresentaram com cantigas, sementes e mudas

Postado em _Slider, Economia, Noticias