Coluna JK – Vapt! Vupt! Estágio para estudantes com deficiência

A Embrapa Agroindústria de Alimentos, em Guaratiba, oferece duas vagas de estágio obrigatório (não remunerado) para estudantes portadores de deficiência, no Núcleo de Tecnologia da Informação e no Setor de Gestão de Pessoas. A Norma de Estágio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária determina que o centro de pesquisa preencha 10% do total de vagas de estágio com portadores de deficiência. As vagas exigem boa comunicação e disponibilidade para estagiar no bairro Guaratiba, Rio de Janeiro, entre 7h45 e 16h45, com carga horária semanal de no mínimo 20 horas e no máximo 30 horas e oferecem como benefício seguro de vida. Os interessados deverão encaminhar o currículo e histórico escolar para [email protected].

Vaga no Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI
Pré-Requisitos:
- Estudante do curso de Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similares (já tendo cursado uma disciplina de banco de dados); noções da linguagem PHP e banco de dados MySQL; interesse nas seguintes áreas: bancos de dados e desenvolvimento de sistemas.
 Atribuições: Desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação.
 
Vaga no Setor de Gestão de Pessoas – SGP
 Pré-Requisitos: Estudante do curso de Administração, Psicologia ou Gestão de Recursos Humanos, que já tenha cursado créditos suficientes do curso para realização do estágio supervisionado; noções de informática (suítes de aplicativos para escritório, como Windows Office); interesse nas seguintes áreas: gestão de pessoas, gestão de processos, qualidade de vida.
 Atribuições:
 – Apoio na condução dos processos administrativos relativos ao controle de frequências e à gestão de estágios;
- Atendimento ao público;
- Auxílio na organização e arquivamento de documentos;
- Suporte à organização dos eventos de qualidade de vida promovidos pela empresa.

João Eugênio Diaz Rocha (MTb 19276 RJ) 
Embrapa Agroindústria de Alimentos
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Falta água no Prédio 2 da UEZO

Está faltando água no Prédio 2 da UEZO. O sistema já não atende mais a crescente demanda do Complexo Educacional que abriga o Instituto de Educação Sarah Kubitschek, a UEZO e o CEDERJ.

Para resolver definitivamente este problema, a Reitoria da UEZO tem conversas adiantadas com a CEDAE sobre a instalação de uma nova linha de captação de água objetivando o atendimento prioritário do Prédio 2. A obra será em breve executada pela CEDAE.
Enquanto espera, a solução é solicitar carros-pipa junto à CEDAE e controlar rigorosamente qualquer vazamento de água no prédio 2.

Ônibus do consumidor em Nova Sepetiba 


No sábado, dia 07/04, é dia de expediente extra na Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no conjunto habitacional Nova Sepetiba, em frente à loja de materiais de construção Tijolinho, na Zona Oeste. O atendimento acontece das 9h às 17h.
As questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital. Os consumidores podem, ainda, se dirigir ao térreo deste endereço, onde estão disponíveis guichês de atendimento à população. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 17h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal cuida de cerca de 800 animais que vivem no abrigo municipal da Fazenda Modelo, em Guaratiba, Zona Oeste da cidade. São cães, gatos e cavalos que recebem diariamente cuidados de 17 tratadores e de 15 médicos veterinários que se revezam na rotina de assistência aos animais.

Incentivo a leitura na Biblioteca de Campo Grande

Os frequentadores da Biblioteca Popular Municipal Manoel Ignácio da Silva Alvarenga, em Campo Grande, podem receber doações de livros às terças e quintas-feiras, entre 9h e 16h.

As obras são doações de editoras, que destinam sua produção excedente à biblioteca. A iniciativa integra o “Um Livro de Presente”, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) para incentivar o gosto pela leitura. A biblioteca fica na Praça Thelmo Gonçalves Maia, s/n. Para mais informações, ligue para 3394-5509.

Lazer na da Rua Urucum

Na rua Urucum, em Bangu, trecho entre as ruas da Feira e Francisco Barreto é agora área de lazer aos domingos e feriados, das 7h às 18h. Durante o horário de verão, a recreação é estendida até 19h.
Conforme portaria da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias (Secretaria Municipal de Transportes), nesses dias e horários, o trânsito ficará interditado naquele trecho, exceto para moradores e para veículos de socorro e de emergência, que poderão circular livremente.

Oficina de teatro grátis

Na Areninha Cultural Municipal Gilberto Gil (antiga Lona Cultural), aos sábados, a partir das 9h, há aulas gratuitas de teatro e dramaturgia para jovens e crianças.

Durante a semana, a programação educativa inclui o projeto “O Dente e a Escola”, com informações sobre o modo correto da escovação dos dentes. A atividade é aberta a todos os interessados.

A Areninha Cultural de Realengo fica na Avenida Marechal Fontenelle, 500, com os telefones 3462-0774 e 3333-2889 para mais informações.

 

Postado em _Destaque, Colunistas