Galo canta alto no poleiro do Ítalo Del Cima:1×0

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 09 de setembro de 2026.

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de Futebol 2026 – Série B1, o Campo Grande Atlético Clube recebeu em seus domínios – Estádio Ítalo Del Cima-, nesse sábado (05.09), a equipe do Carapebus e venceu por 1×0, gol do atacante Diogo Bolt, número 11, aos 25 minutos do primeiro tempo.
O Galo da Zona Oeste, bem representado pelos atletas da base, e por atletas mais experientes contratados junto ao Bonsucesso, que disputou a Série A2 – 2026, fez valer o mando de campo e propôs o jogo mostrando que o adversário não teria vida fácil no Ítalo Del Cima. Aos 25 minutos do primeiro tempo, numa jogada bem construída pela esquerda, abriu o placar. A seguir, teve a chance de ampliar mas o juiz anulou o gol apontando falta de ataque. A boa equipe do Carapebus tentava reagir e valorizava a partida, obrigando os donos da casa se preocuparem com o sistema defensivo. Luiz Henrique defendeu um chute a queima roupa.

No segundo tempo o panorama não mudou e o adversário mostrou que queria o resultado. Aos 27 minutos parou na trave do goleiro Luiz  Henrique, que minutos antes já tinha feito uma grande defesa. O jogo ficou mais faltoso. As equipes passaram a alternar bons e maus momentos. Os 4 minutos de acréscimo dado pelo juiz foi de pressão do Carapebus em busca do empate, mas o Campo Grande soube se defender e sair com a vitória.
O próximo compromisso do Galo da Zona Oeste será contra o Univassouras-Artsul, sábado (12.09), às 14:45 hs, no Estádio Nivaldo Pereira, quando defenderá a 4ª colocação na tabela.

O Campo Grande jogou e venceu com: Luiz Henrique, Caio, Diego Macedo, Daniel Felipe, Renan e Willian. Kevin, Cauan Ribas ( Gean Max), Sidney (Anderson), Diogo Bolt ( Kaynan) e Jorge Felippe (Mateus Papera).

Técnico – Leandro Souza da Silva
Auxiliar Técnico – Marco Aurélio Martins Ivo
Prep. Físico – Jorge Philipe P. de Santana
Prep. Goleiro – José Pedro da Silva Júnior
Médico – Vitor Ohnesorg Barbieri

O Carapebus jogou e perdeu com: Carlos Xavier, Ray Silva, Mateus Mota, Marcos Felipe, Caíque (Pedro), Daniel Cunha, Rickelmy, Biel, Guilherme Valim (Lucas), Breninho. Léo Reis e Leonardo (Luan).

A boa arbitragem foi do senhor Ewerton Marques Ribeiro que aplicou 9 cartões amarelos; auxiliado por Diego César Borges Aloe, Pedro Alves Soares e Marcus Vinicius Fernandes Araújo.

Campeonato Carioca Série B2 – 2026 – 2ª rodada

Paduano 1×0 Santa Cruz

O Santa Cruz foi à Santo Antônio de Pádua neste domingo (06.09) e perdeu por 1×0 para o Paduano, gol de Kayki, aos 20 minutos do segundo tempo.
O Santa Cruz jogou e perdeu com: Monteiro, Valter (Cauan), João, Isaías, Gabriel e Adriano. Luquinha , Rian (Cleverton), Diego (Felipe), Igor (Pedro) e Kaiqui ( Allison). Cauan foi expulso por reclamação agressiva.

Sexto colocado o Santa Cruz enfrentará o S.E. Búzios dia 13.09, as 14:45, no Estádio Mourão Filho.

7 de Abril 2×2 Serra Macaense

O 7 de Abril recebeu o Serra Macaense no Estádio Nélio Gomes, na Baixada Fluminense, e empatou em 2×2, gols de Iago e Bernardo para o 7 de Abril e Vinicius e Wendel para o Serra Macaense.
O 7 de Abril jogou e empatou com: Guilherme Bárbara, Thalyson, Jhonatas, Jota e Yaho. Gb,  Vitinho, Éric, Bernardo, Leandro e kayki.
Na terceira rodada, dia 14.09, o 7 de Abril vai ao Estádio Leão do Sul defender a 10 colocação na tabela contra o Barra Mansa, às 14:45hs.

Por: Jessé Cardoso

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER É DE GRAÇA

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA ZONA OESTE É DE GRAÇA !

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: