Edson Zanata propõe combate à corrupção no Município

O país tem acompanhado movimentos anticorrupção que pedem leis mais duras contra os criminosos. Para impedir que empresas e empresários condenados por negócios irregulares ou por superfaturamento de obras continuem lesando o patrimônio público, o vereador Edson Zanata (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 1.323/2015, que prevê critérios para a contratação de fornecedores.

 

A medida proibirá a contratação de fornecedores condenados até o prazo de oito anos após o cumprimento da pena, assim como os que tenham contra si representação julgada procedente pela Justiça em processo de apuração do poder econômico ou político.

 

A impunidade de empresas que negociam de forma fraudulenta permite a continuidade da prática criminosa, uma vez que os corruptores continuam assediando e aliciando os maus políticos e servidores públicos, buscando vantagens em negócios que envolvam dinheiro público.

 

De acordo com o parlamentar, “a lei deve ser impessoal e valer para todos. Não existem corruptos sem que haja corruptores”.

Postado em Câmara