Domingo com Música do Rio Antigo e contos infantis no bairro Jabour

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam projeto para todo família através do edital FOCA/2022 – Fomento à Cultura Carioca.

“Choro” e “criança” tudo a ver! Brincadeira à parte, em sua segunda semana, o projeto “O Choro é Livre” no próximo domingo, 12/3 às 9h na Praça do bairro Jabour, além de “Roda de Choro” abraça “Histórias que contam por aí, conto por aqui…”, sessão de contos infantis narrados e alinhavados com canções populares.

O programa com entrada franca, para toda a família, começa com um café solidário, às 8h30!

Se os adultos vão aproveitar a apresentação musical com o grupo “Amigos do Choro”, as crianças vão se animar com a narração de Thaiane Leal com muita interatividade. A contadora de histórias é também, atriz e professora de teatro.

“Vou apresentar uma coleção de contos com o cancioneiro popular e brinquedos cantados: “Peixe–vivo”, “Tá caindo flor”, “Jubuti sabe ler” e outras. É um repertório de narrativas oriundas da literatura oral brasileira e também das tradições indígenas e africanas, avisa.

O Choro é Livre

Coordenado pelo músico Fábio Pascoal, filho do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, “O Choro é Livre” é uma continuação natural do “Som na Praça”, há anos no Largo Ludgero, no bairro Jabour, Zona Oeste do Rio de Janeiro.  “Vamos manter a mesma estrutura com repertório de choro de qualidade e atividades diversas para toda a família”, explica o percussionista.

Para os produtores Carla Martins e Humberto Mello, o nome do projeto dá o caráter democrático ao programa: “livre para todos os públicos, livre para todas as idades, livre para todas as classes econômicas e sociais, livre para todos os gêneros”. A intenção é “gerar um ambiente de paz, alegria, afeto, solidariedade e convivência plural por meio de atividades lúdicas que a arte e a cultura proporcionam”. Tudo isso ao ar livre e ao som de chorinho, gênero musical genuinamente carioca!

SERVIÇO

O Choro é Livre

Aos domingos de março

ENTRADA: Gratuita

Dias: 12 e 26/3, domingos

LOCAL: Largo Ludgero (Praça do Jabour)
Endereço: Av. Santa Cruz na altura do número 7.474

Dias: 19/3, domingo

LOCAL: Areninha Carioca Hermeto Pascoal
Endereço: Praça 1º de Maio, s/nº, Bangu

PROGRAMAÇÃO:

  • 8h30 – Café solidário
  • 9h – Contação de história e pintura livre
  • 10h – apresentação musical com o grupo Amigos do Choro: Rubinho Effe (violão sete), Jorge Jassa (violão), Hiltom Caetano  da Silva (sax e flauta), Renan  Soares (cavaquinho), Ricardo lê Duque (bandolim), Fabio Pascoal (percussão), Dario Nunes (surdo) e Caio Pascoal (percussão). Sonorização: Ronaldo Novaes (DJ Gepeto).

 

 

 

 

 

Postado em _Slider, Divershow