Campo Grande vence a Cabofriense e se recupera na competição: 3×1

A equipe Sub-16 do Campo Grande Atlético Clube, em partida válida pela segunda rodada da Copa Rio 2023, realizada na tarde deste domingo (5), no Estádio Ítalo Delcima, se recuperou da estreia com derrota para o Olaria (2×0) vencendo a equipe da Cabofriense por 3×1. Com o resultado o Galo da Zona Oeste assumiu a terceira posição na tabela do Grupo B e está na briga por uma vaga nas semifinais da competição. As duas primeiras no grupo se classificam. O próximo compromisso dos meninos do Galo da Zona Oeste será no domingo (12), às 15hs, contra o São Gonçalo, fora de casa.

A partida foi de bom nível técnico com as equipes procurando jogar futebol, sem aquelas artimanhas costumeiras – cera, violência, provocações -. Até aos 14′ do primeiro tempo o jogo se desenvolveu no meio de campo. As defesas superavam os ataques e quase não davam oportunidades para finalizações. Foi quando o Campo Grande aproveitou uma bola mal rebatida após o escanteio e abriu o placar. O zagueiro capitão David bateu de primeira, a meia altura, sem chance para o goleiro: 1×0. Em desvantagem, a Cabofriense adiantou suas linhas na tentativa do gol de empate mas encontrou um Campo Grande bem postado e pronto para contra atacar. Cayuan e Kayky tiveram duas boas oportunidades que pararam nas mãos do goleiro da Cabofriense. Mas aos 37′, após outra bola parada lançada na área, o Campusca ampliou o placar. Cayuan aproveitou a confusão e tocou para redes fazendo 2×0. Aos 44′, logo a seguir, ele foi expulso ao impedir com falta um contra ataque promissor da Cabofriense e tomar o segundo cartão amarelo.

O segundo tempo mostrou um outro jogo. Atrás no placar e com mais um jogador, a Cabofriense veio com tudo e conseguiu diminuir logo aos 5 minutos, também após uma bola lançada na área e mal cortada. O Campusca acusou o golpe e passou a precipitar as jogadas. Rebatidas e lançamentos saiam errados e não chegavam ao campo de ataque. Por outro lado a Cabofriense não aproveitava o bom momento e o Campo Grande colocou o coração na chuteira. Com raça e determinação ocupou bem os espaços e minou o ímpeto praiano.

Nesse contexto, aos 31′, o atacante Molina marcou alto, pressionou a zaga da Cabofriense, ganhou e foi derrubado dentro da área. Penalty que ele mesmo cobrou e fez 3×1, dando números finais ao placar. Os destaques da partida foram para o volante Cayuan e o zagueiro capitão David.

A pequena mas empolgada torcida do Galo apoiou a equipe desde o início

De uma forma geral, a equipe mostrou qualidade e entrosamento. Os que foram substituídos fizeram uma boa partida e os que entraram deram conta do recado. Isso é o reflexo da estratégia montada pelo departamento de futebol do clube que aposta na formação de base para pavimentar com segurança o caminho de volta à elite do futebol carioca.

“O desafio não é só ser campeão, porém, disputar os títulos todos os anos, e, para isso, é preciso criar uma estrutura sólida de capital financeiro, administrativo, técnico e operacional, para quando chegarmos lá, não corrermos o risco de voltar no ano seguinte”, esse é o pensamento do departamento de futebol do Campo Grande.

O Campo Grande jogou e venceu com: João Vitor, Luiz Gustavo, David, Vanderson e Miguel. Cayuan, Ryann (Molina), Daniel e Kayky (Rickelme). Jorge (Nathan) e João Alfredo (Pedro).
Técnico- Silvio Azevedo
Preparador Físico- Henriques Brites

A Cabofriense jogou e perdeu com : Miguel, Alessandro, Gian, Gustavo e Luiz. João, Kauan, Mateus (Lucas) e Pedro (Ray). Cauã e Kaiky (Alisson).
Técnico- João Wagno
Prep. Físico- Enrique Luan

Postado em _Slider, Copa Rio