CRE de Santa Cruz e SME conversam sobre reforço da aprendizagem em 2021

A coordenadora da 10ª CRE, a pedagoga e especialista em Gestão Educacional Maria das Graças Müller de Oliveira Gonçalves, apresentou a Ferreirinha os principais desafios deste ano na região: garantir a aprendizagem de todos, resgatar o vínculo com todos os alunos, manter a comunicação efetiva com a comunidade escolar, acolher e proporcionar formação para todos os professores.

— São demandas importantíssimas e estão em sintonia com o que estamos ouvindo em outras CREs e com o que estamos planejando. Durante muito tempo se lutou para dar acesso à escola. Isso tem que continuar, mas não é suficiente. Temos também que garantir a qualidade da aprendizagem. E, neste período de pandemia, a aprendizagem foi muito afetada. Nosso desafio este ano é recuperar o tempo perdido, reatar os laços dos alunos com a escola e aumentar a qualidade da aprendizagem — afirma Ferreirinha.

A área da 10ª CRE abrange 9 bairros e 189 unidades escolares, além de 40 creches conveniadas, 3 bibliotecas e 1 centro cultural. Ao todo, a região tem 95 mil alunos.

Postado em _Slider, Educação