- I Feira Literária Parque Realengo recebe atrações do Colégio Pedro II
- Colégio Pedro II e Paróquia N. Sra. da Conceição apresentam Cantata de Natal em Realengo
- Governo do Estado e AECG inauguraram o Segurança Presente Campo Grande
- Victor Santos acena com reforços nos efetivos da 35ª DP e 40º BPM em Campo Grande
- Ex-alunos do Raja voltam a se reunir em Campo Grande
Comlurb planeja limpar o Parque São Luiz em junho
Os moradores do Parque São Luiz na Trindade Santa, região que abriga também os bairros Jardim Santo Antônio, Diana, Aurora e Parque São Jorge, estão reclamando da demora da Comlurb em realizar os serviços de capina das ruas e praça do bairro. Segundo eles, esse ano ainda não aconteceu.
No final da Rua Cordilheira, vizinha do 40º BPM – Batalhão de Polícia Militar, crianças e idosos deixaram de frequentar a Praça Nossa Senhora do Desterro para não ter que conviver com lixo e mato. Os instrumentos de lazer e diversão estão encobertos e precisando de manutenção. A pouca movimentação dos aproximadamente mil moradores nos quase três quilômetros de rua, pode justificar o fato. O mato já começa a tomar conta de algumas ruas.
A Comlurb informa que os serviços de capina e limpeza na Praça N. Sra. do Desterro e nas Ruas Cordilheira, Alvorada e Justiniano de Carvalho, no Parque São Luiz, em Campo Grande, constam numa programação extraordinária para até a primeira quinzena de junho e que a coleta domiciliar de lixo desses logradouros é realizada regularmente às terças, quintas e sábados a partir das 17 horas.
O departamento de comunicação da Comlurb pediu a colaboração dos moradores para que respeitem os dias e horários da coleta domiciliar, depositando seu lixo até uma hora antes da passagem do caminhão coletor, e para quem tem entulho de obras e móveis imprestáveis, solicitar gratuitamente o Serviço de Remoção Gratuita de Entulho de Obras e Móveis Imprestáveis, através do 1746, Teleatendimento da Prefeitura, em vez de contratar carroceiros que acabam descartando os resíduos em qualquer lugar.