Comlurb planeja limpar o Parque São Luiz em junho

Os moradores do Parque São Luiz na Trindade Santa, região que abriga também os bairros Jardim Santo Antônio, Diana, Aurora e Parque São Jorge, estão reclamando da demora da Comlurb em realizar os serviços de capina das ruas e praça do bairro. Segundo eles, esse ano ainda não aconteceu.

Praça N. Sra. do Desterro
Praça N. Sra. do Desterro

No final da Rua Cordilheira, vizinha do 40º BPM – Batalhão de Polícia Militar, crianças e idosos deixaram de frequentar a Praça Nossa Senhora do Desterro para não ter que conviver com lixo e mato. Os instrumentos de lazer e diversão estão encobertos e precisando de manutenção. A pouca movimentação dos aproximadamente mil moradores nos quase três quilômetros de rua, pode justificar o fato. O mato já começa a tomar conta de algumas ruas.

A Comlurb informa que os serviços de capina e limpeza na Praça N. Sra. do Desterro e  nas Ruas Cordilheira, Alvorada e Justiniano de Carvalho, no Parque São Luiz, em Campo Grande, constam numa programação extraordinária para até a primeira quinzena de junho e que a coleta domiciliar de lixo desses logradouros é realizada regularmente às terças, quintas e sábados a partir das 17 horas.

O departamento de comunicação da Comlurb pediu a colaboração dos moradores para que respeitem os dias e horários da coleta domiciliar, depositando seu lixo até uma hora antes da passagem do caminhão coletor, e para quem tem entulho de obras e móveis imprestáveis, solicitar gratuitamente o Serviço de Remoção Gratuita de Entulho de Obras e Móveis Imprestáveis, através do 1746, Teleatendimento da Prefeitura, em vez de contratar carroceiros que acabam descartando os resíduos em qualquer lugar.

 

Postado em _Destaque, Meio Ambiente