Com o acesso garantido à B1 Campo Grande perde a semifinal

O Pérolas Negras derrotou o Campo Grande Atlético Clube pelo placar de 1×0 na tarde deste domingo (31), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, campo do Artsul, em partida válida pela fase semifinal do Campeonato Estadual 2020 – Série B2. O resultado valeu ao vencedor a classificação para a decisão final contra a Equipe do 7 de Abril marcada para os dias 3 e 6 de fevereiro.
A partida começou com o Pérolas Negras tomando a iniciativa. O Campo Grande tentava responder mas sofria com a marcação frouxa do seu lateral direito Natan. Por ali descia o ataque da equipe de Resende que aos 10 minutos chegou na cara do goleiro Lucão que fez excelente defesa. O Campo Grande encontrava dificuldades para criar suas jogadas de ataque diante da boa marcação adversária, mas jogava com confiança e fazia uma boa leitura do jogo. Aos 23 minutos, uma marcação alta do ataque campograndense obrigou a defesa do Pérolas Negras a atrasar uma bola curta, do que se aproveitou Jean Max para chegar na frente do goleiro Felipe que foi obrigado a fazer a defesa fora da grande área com as mãos: Falta e expulsão foi o que marcou o árbitro sob muitos protestos de toda a equipe do Pérolas Negra. Quase 10 minutos de muita gritaria e discussão foi o necessário para os ânimos se acalmarem e a partida ser reiniciada. A equipe do Pérolas Negras tentou manter o ritmo que vinha dando à partida mas não conseguiu. Com um homem a mais, o Campo Grande, aos poucos foi tomando as rédeas da partida e criou algumas oportunidades de gol em bolas paradas.
No segundo tempo o Campo Grande voltou com Neizinho no lugar de Natan e Jefferson Pé no de Yuri, foi a senha para o que seria a busca incansável pelo gol que daria ao Galo da Zona Oeste o passaporte para a final. Plantado atrás, o time do Pérolas Negras jogou todo o segundo tempo com o regulamento – tinha a vantagem do empate – e não arriscou mais nada no jogo. Com apenas um homem adiantado defendeu-se basicamente com chutões tortos. A cera também foi utilizada ainda nos minutos iniciais do segundo tempo.Toda falta sofrida era motivo para a entrada da equipe médica. Seu goleiro deitava no gramado a cada bola que pegava.
Ao Campo Grande, que jogou todo o segundo tempo no campo do adversário, faltou a bola entrar. Diego Basílio e Daniel Marins tiveram as mais claras oportunidades, defendidas com sucesso pelo goleiro adversário. Faltou também, um atacante rápido e habilidoso para quebrar as duas linhas de quatro marcadores implantada pelo Pérolas Negras. Jean Max e Neyzinho conseguiram, mas não o suficiente. Com o final do jogo chegando, valeu a máxima de que quem não faz leva. Aos 42 minutos o Pérolas Negras acertou um contra ataque que terminou com uma bola na mão e pênalti. MV bateu e acabou com o sonho campograndense, 1×0 Pérolas Negras, placar final.


O presidente do Campo Grande, vereador Zico, após o apito final, se reuniu com toda a equipe, ainda no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, para elogiar o empenho de todos, lembrando que alguém tinha que ganhar, e no futebol nem sempre vence o melhor, destacando aind a conquista do acesso à Série B1, passaporte para a Série A2 – primeira divisão- em 2022.