Campo Grande perde e decide vaga em casa: Serrano 2×1

O Campo Grande foi a Petrópolis neste sábado (2) e foi derrotado pelos donos da casa por 2×1, gols de Gustavo e Carrera, descontando Diego Basílio para o Campusca. Com o resultado o Galo da Zona Oeste decidirá a classificação para as semifinais do primeiro turno – Taça Maracanã – na quarta-feira (6), às 15hs, em Ítalo Del Cima. Um empate garante a vaga.

A partida foi bastante movimentada e mostrou um Serrano mais organizado em campo. O Campo Grande tentou propôr o jogo saindo com seus laterais, mas o meio de campo não se apresentava e a alternativa era as bolas longas facilmente rebatidas ou dominadas pela defesa do Serrano que se comunicava bem com seu setor criativo, que por sua vez, explorava bastante o lado direito de ataque. Mas foi pelo meio, após mais uma roubada de bola, que saiu a jogada que abriu o placar para o time da casa. Uma enfiada de bola na direita possibilitou o cruzamento certeiro , na cabeça de Gustavo que fez 1×0 aos 12″, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa o técnico Vilson Porto trocou Yure Marques e Bruno Maia por Gean Max e Wellington, As mexidas deram resultado e as jogadas começaram a surgir e preocupar a zaga adversária. Contudo, o Serrano também mexeu e deu gás novo a seu ataque que voltou a marcar alto. Sem se intimidar o Campo Grande buscava o empate, criava algumas jogadas mas não conseguia chutar em gol, e ainda dava contra ataques. Aos trinta e seis o Serrano aproveitou um que encontrou Carrera bem posicionado para escorar o cruzamento e fazer 2×0. Sem se entregar o Campo Grande diminuiu no minuto seguinte com Diego Basílio aproveitando uma rara oportunidade de gol: 2×1, placar final.

O Campo Grande jogou e perdeu com: Lucão, Natãn (Passarinho), Tilipe, Nenzinho, Yure Marques (Wellington) e Carré. Walace (Gean Max), Heberth, Diego Basílio, Daniel Marins e Bruno Maia (Cláudio).