Frederick Vitílio: Eleições na OAB 2021 – se iniciam os “Jogos Vorazes“ –

Aos que desconhecem, foi “dada a largada oficial” para disputa da presidência da seccional (estado) da OAB e das subseções (regionais).

Nessa época, os atuais presidentes, visando reeleição, colocam toda a “máquina” estrutural que possuem um pleno funcionamento.

O que não realizaram em três anos, cujas promessas não foram cumpridas, agora tentam realizar, maximizam atendimentos nas subseções e seccional, reinauguram locais já existentes como salas de atendimento aos advogados, realizam almoços e jantares, abraçam e dão tapinhas em colegas que sequer conhecem, fazem discursos comoventes sobre a caótica situação da classe e que isso deve mudar…

Bom, vejamos: em três anos o que foi feito? Lutaram pelas mudanças necessárias? Fizeram exigências perante o judiciário como um todo para atender com eficácia e presteza os pleitos da advocacia? Ou só realizaram cursos e palestras como se suficiente fosse para reverter o ocaso da profissão?

Sugiro aos colegas que avaliem as realizações da gestão que visa reeleição, não se “emprenhem” com simpatia e carisma, não esqueçam que “aquele candidato” que te ignoraram por três anos, que dificultou te receber, que não esteve “nas ruas” ouvindo a classe, que nunca realizou encontros nos auditórios para apurar às necessidades da categoria e assim estabelecer um programa de trabalho útil.

Lembrete: ENQUANTO A MAIORIA “LUTA E SUA” PARA SUBSISTIR E TER O “PÃO DE CADA DIA”, TEM “COLEGAS ENCASTELADOS” EM AR REFRIGERADO, COM MORDOMIAS, PREOCUPADOS MAIS COM SEUS “UMBIGOS” E PRETENSÕES POLÍTICAS OU UPGRADE PROFISSIONAL USANDO O CARGO…

 

 

Postado em _Destaque, Colunistas