Campo Grande lembra os 99 anos de Adelino Moreira

Como acontece todos os anos, o Espaço Cultural Compositor Adelino Moreira, presidido pelo seu fundador, produtor cultural Ioge Benac, vai comemorar com Seresta o aniversário do artista que lhe empresta o nome, e se estivesse vivo completaria 99 anos.
O evento acontecerá no calçadão norte de Campo Grande, na Rua Barcelos Domingos, junto a estátua do homenageado, no dia 24 de março (sexta-feira), a partir das 15hs com término previsto para 20:30hs.
Na pauta um Sarau dirigido pela professora, poetisa e escritora Maria Mazza; uma exposição produzida pelo também professor Ciro Galo, contando um pouco da história do compositor Adelino Moreira, e as atrações musicais que estarão por conta de Weber Werneck, Hélio Nogueira e o Grupo Liberando Alegria – Amigos da Seresta-.
Ioge Benac que procura através do seu trabalho preservar a cultura do bairro, está na expectativa de receber um grande público que conhecerá um pouco do artista e ajudará a preservar e divulgar a imagem desse vulto, patrono da MPB. Constam da lista de convidados o Superintendente Regional de Campo Grande Jorge Amaral, o político Romualdo Boaventura e todos os amantes da Seresta.
O evento é patrocinado pela SBACEM – Sociedade Brasileira de Autores, escritores e compositores de música, fundada por Adelino Moreira. Apoiam o evento a Padaria Padoca, a Casa Sonho da Festa, o Restaurante Paullus Grill, a Sapataria Chaia e o Supermercados Mega Market.

Postado em Cultura