Campo Grande bate o Gonçalense por 3×1 e avança na Copa Rio

Em partida válida pela primeira fase da Copa Rio 2022, jogo de ida, o Campo Grande Atlético Clube estreou com vitória vencendo o Gonçalense por 3×1, na tarde desta quarta-feira (10.08), no Estádio Ítalo Del Cima, gols de Maycon, Manguariba e Davi.

No jogo de volta, marcado para quarta-feira (17.08), às 15hs, na Baixada Fluminense – CT do Tigres -, o Galo da Zona Oeste jogará pelo empate para se classificar e enfrentar o Vasco da Gama na próxima fase, dia 14.09.22, no Estádio Nivaldo Pereira. Uma derrota pelo mesmo placar levará a decisão para a disputa de pênaltis.

O jogo começou com o Campusca tomando a iniciativa de atacar e propor o jogo. O Gonçalense se assustou e não teve tempo de pensar. Aos 3′, em uma cobrança curta de escanteio, Hytalo venceu a marcação e cruzou na medida para Maycon escorar para o fundo das redes e fazer 1×0 Campo Grande. Mais assustado ainda, o Gonçalense perdeu a saída de bola e deixou Davi livre na área para sofrer pênalti do goleiro Kaio.  Manguariba bateu e fez 2×0 o Galo aos 6′.

Com a vantagem precoce no placar o Campo Grande manteve o ritmo e obrigou o adversário a precipitar jogadas e errar passes. Aos poucos, diminuiu o ímpeto e deu espaços ao adversário que avançou suas linhas e levou perigo ao goleiro Jefferson. Aos 39′, o meia Arthur recebeu um belo passe, na linha da grande área, sem marcação, dominou e bateu forte, no alto, e diminuiu: 2×1. Mais uma vez o Gonçalense não teve tempo. Aos 44′, num contra ataque rápido pela direita, Manguariba venceu a marcação e cruzou rasteiro para Davi marcar e impedir a reação do adversário, 3×1.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com ações iguais e propósitos diferentes: o Campo Grande brigava para não permitir a reação e ampliar a vantagem, enquanto o Gonçalense brigava para ter a bola e tentar reagir. Com isso o jogo ficou  bastante disputado, com as duas equipes alternando o domínio do jogo e a criação de oportunidades, sem, contudo, aproveitá-las. Placar final 3×1 Galo.

O Campo Grande jogou e venceu com: Jefferson, Lucas Silva, Fernando Barcelos, Cauã Patrick (Jorge Henrique ), Maycon e André Monteiro (Camará). Hytalo, Pablo (Maxy), Davi, Kauan e Manguariba.

Técnico- Sílvio Azevedo

Preparador Físico – Thales Renan

Preparador de goleiro – Edvan França

Massagista – Lúcio Mauro S. Pereira

O Gonçalense jogou e perdeu com: Kaio, Felipinho, Luandre, Kauan, Gustavo eJoão Pedro. João Carlos, Luiz Gabriel, Nathan, Arthur e Caio.

Técnico- Flavio Azevedo

Preparador Fisico – Andre Nunes