Campo Grande bate o Angra e fica perto da classificação: 3×1

Em partida válida pela primeira fase da Copa Rio de Profissionais – 2021 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, jogos de ida, o Galo da Zona Oeste derrotou o Angra dos Reis E.C pelo placar de 3×1, gols de Jefferson La Paz, Cláudio e Wellington. João descontou para o Angra. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (11.8), às 15hs, no Estádio Jair Toscana, em Angra dos Reis. Ainda pela Copa Rio, o 7 de Abril foi derrotado pelo América por 4×0 no CFZ e voltará a jogar na próxima quarta-feira no Estádio Giullitte Coutinho, campo do América.

O jogo foi bastante movimentado do princípio ao fim. Conforme prometeu o técnico Vilson Porto, dizendo que a melhor defesa é o ataque, o campusca partiu pra cima do Angra e aos três abriu o placar com Jefferson La Paz, em jogada individual, chutando de fora da área, no ângulo superior esquerdo do goleiro Junior, e fazendo 1×0 Campo Grande. O Angra não acusou o golpe e partiu em busca do empate e durante boa parte do primeiro tempo jogou no campo do adversário. Os garotos do técnico Vilson Porto – uma alusão ao jovem time do Campo Grande que nessa partida está sendo testado para uma possível disputa do Campeonato Carioca de Futebol – Série B 1 que começará no 18 de setembro – custaram a se adaptar à pressão do adversário. Se por um lado, fechadinho, não dava espaço para o Angra finalizar, por outro, errava nas saídas de bola e se precipitava com lançamentos longos, sem direção. A maior posse de bola do time do Angra não era objetiva e o técnico Leonardo Luiz mudou. Aos 25′ colocou Teerã e Breno no lugar deJonathas – zagueiro- e Pires. A mexida deu resultado e aos 31′, João, também em jogada individual, chutou de fora da área, parecido com o chute do gol do campusca, no canto superior esquerdo do goleiro Lucão e empatou o jogo, 1×1. Desta feita, quem não sentiu o gol sofrido foram os garotos do campusca que, com coragem, valentia e personalidade, passaram a acertar contra ataques rápidos que culminavam em faltas e escanteios: Negueba, a grata revelação da zaga campograndense, escorou uma falta de cabeça que bateu na mão do defensor, mas o juiz ignorou o pedido de pênalti; Jefferson La Paz cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. No primeiro tempo foi isso.
Veio o segundo tempo e o Angra tomou a iniciativa do jogo e por duas vezes quase virou o placar. Numa delas o goleiro Lucão salvou com os pés. Mais uma vez os garotos do campusca mostraram força coletiva. Embora pressionados, os dois laterais – Passarinho e Hytalo – não se escondiam do jogo e suas subidas tiravam o time de trás. Na frente, o técnico Vilson Porto, o popular Mainho, trocou Nathan por Cláudio e Rafael por Wellington. Com gás novo o Campo Grande aumentou a pressão e aos 22′, após cobrar escanteio, o juiz marcou um toque de mão dentro da área. Pênalti que Claudio bateu e converteu: 2×1 Campo Grande. O Angra ainda tentou encontrar forças para reagir mas foi o Galo da Zona Oeste, do presidente Zico, que ampliou: Wallace cobrou uma falta pela direita aos 36′ e o oportunista Wellington pegou de voleio fazendo mais um belo gol na partida. 3×1, placar final.


O Campo Grande jogou e venceu com: Lucão, Passarinho, Tilipe, Negueba, Hytalo e Luizinho. Wallace, André e Nathan ( Claudio ), Jefferson La Paz (Diego Basílio) e Rafael (Wellington).
Técnico – Vilson Porto
Preparador Físico – Kleber Coutinho
Auxiliares técnicos – Edilson dos Santos e Thales Renan
Treinador de Goleiros – Filipe Farias

O Angra dos Reis jogou e perdeu com: Junior, Jonathan (Teerã), Victor, Tallysson, Levy, Leonardo, Vinicius, Ernani e João. Anderson e Pires (Breno).
Técnico – Leonardo Luiz
Auxiliar Técnico – Paulo Ernesto
Preparador de goleiro – Loan Moreno

Trio de arbitragem: Rodrigo Felix de Oliveira auxiliado por Douglas Pereira e Fhelipe da Cunha com um bom trabalho.

Postado em _Slider, Copa Rio, Noticias