Caminhada amanhã mobiliza contra arboviroses em Campo Grande

Uma parceria entre a Superintendência Regional de Campo Grande (Jorge Amaral), a Coordenadoria de Saúde CAP 5.2 e o Programa Academia Carioca promoverá nesta sexta-feira (6/4), às 8h, uma caminhada para sensibilizar a comunidade do Bairro São Basílio a entrar na luta contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão das denominadas arboviroses, mais conhecidas como dengue, zika e chikungunya. A mobilização terá o seu pontapé inicial no Centro Municipal de Saúde Belizário Penna (Rua Franklin, 29) e seguirá em direção às ruas São Tito, São Cirilo, Santo Irineu, terminando na Sabino Lemos.

Toda a população está convidada a participar desta ação e, assim, ajudar a conscientizar os moradores da importância de controlar a proliferação do mosquito.

“O bairro São Basílio apresentou um aumento de casos de notificados dessas doenças. A ação serve para alertar sobre esse crescimento de casos e conscientizar a população que os pequenos cuidados fazem a diferença na hora de eliminar criadouros locais. A responsabilidade é de todos nós”, frisa o superintendente Jorge Amaral.

A ação conta​ com o apoio da Administração Regional, Comlurb e Guarda Municipal.

Postado em Cidade