Bangu fez apronto para a Copa Rio com derrota: Friburguense:1×0

O Bangu vai estrear na Copa Rio 2016 de Futebol Profissional no dia 17 próximo, em seus domínios, às 15hs, contra a equipe do Resende, atual bi-campeão da competição.

De olho numa boa largada o técnico Mário Marques voltou a comandar um jogo- treino. Desta feita recebeu o Friburguense, na tarde da quarta-feira, 03, em Moça Bonita, para mais um novo teste de preparação.  Após o primeiro tempo sem gols, na volta para a etapa complementar, Ziquinha, pelo clube da Região Serrana, marcou o único tento da atividade. No final da semana passada o Bangu perdeu para o AD Itaboraí, no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão. Com uma equipe alternativa, o Alvirrubro acabou superado com gol no penúltimo minuto.

O técnico Mário Marques analisou o jogo-treino e apontou o desenvolvimento da equipe. Ele também alertou para as oportunidades de criação:

“O primeiro tempo foi bom e completo, já o segundo, com as alterações que fizemos, teve uma diferença no entrosamento. Evoluímos na movimentação, já que os jogadores estão se conhecendo. Vamos aproveitar os próximos três amistosos que estamos acertando, para que até o dia da estréia possamos chegar mais entrosados. Perder não é bom em nada, nós tivemos chances de fazer gols e não concluímos, então eles souberam aproveitar e marcaram. Em nível de treinamento, o time está crescendo”, observou o treinador, que também comentou sobre os reforços apresentados que estão se aprimorando no plantel:

“Não tem como fazer mágica. A gente precisa ter o tempo de adaptação, já que alguns estavam parados desde o fim dos Campeonatos Estaduais. Estamos trabalhando tanto na parte física, quanto na parte técnica e entrosamento. Até a estréia, vamos ter um maior conhecimento para saber melhor o time que será colocado em campo”, disse.

Para esta Copa Rio, o Bangu anunciou a chegada dos zagueiros Kadu Fernandes e Diego Macedo, os laterais Raphael, Thiaguinho e Peter, o volante Renan Silva, os meias Vitinho e Jeferson Silva, e os atacantes João e Oliveira.

 

Postado em _Slider, Copa Rio