Bangu é campeão e faz a festa no Vietnã

bangu festa de abert vietnem

O Bangu Atlético Clube participou na sexta-feira (06/11) da cerimônia de abertura da BTV Cup, competição esportiva realizada no Vietnã. O campeonato foi dividido em dois grupos com quatro equipes cada. O time da Zona Oeste jogou no Grupo B e teve a companhia do Dong Tam Long An e do Than Quang Ninh, ambos do Vietnã, e que terminaram o campeonato nacional local na 10ª e 4ª colocação, respectivamente. O quarto time que completou a chave foi a Seleção Universitária Japonesa.

A BTV Cup tem a tradição de levar equipes brasileiras para a disputa. O Grêmio Barueri-SP, o Capixaba-ES, o Matsubara-PR e Duque de Caxias já disputaram a competição. O Tricolor da Baixada venceu a edição de 2009. Já o Bangu disputou o certame em 2013, quando terminou na terceira colocação.

Na manhã de sábado (07-11), o Bangu estreou com vitória ao golear a equipe local do Than Quang Ninh, no Estádio Go Dau, pelo placar de 4×1.

O destaque da partida foi o estreante atacante Cláudio, que marcou os dois primeiros gols do Alvirrubro e foi eleito o melhor em campo. Completaram o marcador o zagueiro Anderson Penna e o atacante Salatiel. Lino, ex-atacante do Madureira, descontou para o time vietnamita.

O Bangu entrou em campo de luto pelo meia Toby, que jogou no time da Zona Oeste entre 1986 e 1989, e faleceu na última terça-feira (3).

 

Na seqüência, após empatar com a Seleção Universitária do Japão em 0x0 o Bangu se garantiu nas semifinais da BTV Cup, ao vencer o Dongtam Long An (VIE) por 1 a 0. O jogo aconteceu na quarta-feira (11-11) e garantiu a primeira colocação do Grupo B do torneio.

O gol da vitória foi do atacante Salatiel, no começo do segundo tempo. O Alvirrubro ainda perdeu França, expulso, e quase se complicou na partida, mas segurou o placar e o triunfo.

A vitória coroou o Bangu como o time de melhor campanha na primeira fase da BTV Cup (duas vitórias e um empate). Agora, o desafio é vencer o Binh Duong, anfitrião do campeonato. A final da competição vietnamita acontece no próximo domingo (15).

Na manhã deste domingo (15/11) o Bang conquistou mais um torneio internacional. Num jogo emocionante, e só decidido na prorrogação, o Alvirrubro bateu a seleção universitária da Coréia do Sul por 3 a 2 e foi campeão da BTV Cup.

Após empate no tempo normal, um golaço de Ives, nos minutos finais da prorrogação, garantiu a vitória. Gabriel fez os outros dois gols banguenses, ainda no tempo normal, no grande triunfo do clube da Zona Oeste em terras asiáticas. O camisa 1 André ainda foi eleito o melhor goleiro da competição, além do time de Moça Bonita ter feito a melhor campanha da BTV Cup, faturando o torneio de forma invicta.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Bangu, sua diretoria, comissão técnica e os jogadores por mais um título internacional em sua gloriosa história.