- Assaí promove campanha de Natal “Alimento a Gente Compartilha” em Campo Grande, Bangu e Santa Cruz
- Procon Carioca leva atendimento a Bangu e Paciência
- Homem é preso danificando estação do BRT em Santa Cruz
- Assaí abre 2ª Loja no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro
- Prefeitura inicia neste sábado Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste
Alunos ocupam a UEZO
A Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) acaba de ser ocupada por seus estudantes. A luta é pelo reforço orçamentário, pela posse dos professores aprovados em concurso, pelo pagamento integral dos professores, por um campus próprio e contra os cortes na educação estadual.
O coordenador de comunicação do DCE UEZO Nalbert Farias, informou a nossa redação que a UEZO foi ocupada pelos estudantes. Ontem (08/12), foram deflagradas em uma assembleia extraordinária as medidas necessárias para a mobilização e houve a aprovação do processo de ocupação. A seguir, às 22h30, 12 pessoas estavam na universidade para exercer a ocupação. Foi fechado o acesso à logística, ao prédio anexo onde ocorre a maioria das aulas e ao terceiro andar onde ocorre toda a administração da UEZO.
Nalbert destaca que os alunos estão na luta para a suspensão das aulas até que haja, por parte do governo, uma negociação. Nalbert acrescentou que o movimento criou uma página no face book (facebook.com/ocupauezo) para divulgar todas as medidas tomadas a primeiro momento e orientar a toda a comunidade acadêmica sobre o desenrolar dos fatos.