A.A Guaratiba: É Campeã!!! É Campeã!!! É Campeã!!!

Num jogo extremamente tático, de muita marcação, com poucas oportunidades no tempo inicial, a Associação Atlética Guaratiba levantou o título de Campeã do Campeonato de Futebol Veterano do Diana 2021 na manhã deste domingo (27.06), derrotando a equipe do SPF pelo placar de 2×0, construído ainda no primeiro tempo da partida, com gols de puro oportunismo de Tuninho e CB.

Vanir em mais uma investida pela direita

O jogo teve um bom nível técnico e confirmou o que as equipes já tinham apresentado ao longo da competição: padrão de jogo definido e qualidades técnicas individuais. Isso foi mostrado logo no início da partida com CB e Tuninho comandando a pressão guaratibana no campo adversário, e Silvano, Dominguinho e Vanir se beneficiando das bolas que chegavam divididas, quando prevaleciam o bom domínio de bola e visão de jogo. Aos 7 minutos já teve resultado. O bom lateral direito Adilson alongou uma bola na área, Joelson não cortou, Tuninho entrou nas costas da zaga, brigou, ganhou e tocou livre para fazer 1×0 Guaratiba. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades.
O SPF lutou bravamente para sair da armadilha montada pelo técnico Dodynho e buscar o empate. Atrás, Perreco tinha muito trabalho, mas controlava as ações. No meio, Mauro e Toinho também mantinham a disputa, mas não encontravam brechas para municiar o ataque. Contudo, Robinho teve a chance do empate numa única bola que chegou nele. De frente pro gol, chutou alto, sobre o travessão do goleiro Lucas. O Guaratiba também não tinha chances claras de gol, apesar da presença frequente na área adversária, até que, aos trinta e quatro minutos, numa jogada confusa na área, CB conferiu uma bola que parecia ser do goleiro Renato, e na dividida a bola rolou mansamente para o fundo das redes: 2×0.

No segundo tempo o Guaratiba mudou suas características ofensivas para garantir o 2×0 no placar e o título. Dodynho trocou o atacante Tuninho pelo lateral Whashington e passou a explorar os contra ataques com CB, que aos 2 minutos quase ampliou escorando pra fora um cruzamento de Adilson.
Mas o SPF também mudou, Tiguiri sacou o lateral direito Show Boy para a entrada do veloz atacante Nilmar e passou a jogar no campo do Guaratiba, corria riscos mas era a única forma de tentar virar o placar e ganhar título. Durante todo o segundo tempo criou algumas oportunidades de gol. Numa delas Bissão entrou na cara do goleiro Lucas que fez a defesa. Numa outra, foi Robinho que invadiu a área e chutou cruzado para outra boa defesa de Lucas. Pouco para quem precisava fazer três gols numa equipe bem treinada que soube se fechar e não dar esperança ao adversário.

CB marca o terceiro gol mas não valeu, estava impedido

O jogo terminou com o Guaratiba criando contra ataques e perdendo várias oportunidades para ampliar – aos 21 minutos CB marcou, mas foi pilhado em impedimento e o gol anulado – e o SPF honrando um digno vice-campeonato. No último minuto dos acréscimos o bom juiz Carlos Silva marcou um penalty duvidoso a favor do SPF, Robinho cobrou e mandou pra fora.

Robinho chuta o pênalti pra fora

O Guaratiba foi campeão com: Lucas, Adilson, Binho, André, índio e Cadil (Bocão). Vanir, Dominguinho e Silvano (Pinto). CB e Tuninho (Whashington).

O SPF foi vice-campeão com: Renato, Show Boy (Nilmar), Joelson (Cabelinho), Perreco, Marquinho (Paola) e Mauro. Cagado, Toinho e Robinho. Bissão e Márcio (Perreco) .

O trio de arbitragem teve o comando de Carlos Silva com um bom trabalho.

O Presidente Luciano Gama, a equipe e a torcida na cerimônia de entrega do Troféu

O técnico Dodynho, seu filho e a torcida posam com o Troféu de Campeão

A Diretoria do SPF na cerimônia de entrega do Troféu de vice-campeão

Postado em _Slider, Amadores