Procon Estadual retoma Operação Estou Por Aqui e autua westshopping

Seprocon),por meio do Procon Estadual, retomou nesta segunda-feira (28/07) a Operação Estou Por Aqui, cujo objetivo é fiscalizar os estacionamentos de grandes shoppings da região metropolitana do Rio de Janeiro. Os fiscais vistoriaram nove shoppings das zonas Sul e Oeste da cidade do Rio. Todos apresentaram irregularidades, foram autuados e serão multados. Em julho, já foram realizadas três etapas da operação e 26 estacionamentos apresentaram problemas – apenas o do shopping Rio Sul passou ileso.

Cinco dos estacionamentos atuados são administrados pela mesma empresa, a Estapar. Alguns tipos de infrações foram recorrentes na maioria dos estacionamentos vistoriados nesta segunda. Uma delas foi a falta de identificador eletrônico de vagas. Esse dispositivo só foi encontrado no estacionamento Estapar do Shopping Fashion Mall, em São Conrado; Estapar, no Américas Shopping; e no Ankar Parking, do Shopping Rio Design Barra.

A Estapar, no West Shopping (Estrada do Mendanha, 555. Campo Grande): Não possui identificador eletrônico de vagas. Só há sistema de filmagem em parte do estacionamento. No caso da perda do ticket é cobrado do consumidor o valor correspondente ao seu tempo de permanência no shopping, acrescido de R$ 5, o que é considerado abusivo. Responsáveis pelo estacionamento não apresentaram o total de vagas preferenciais para idosos e portadores de deficiência.

Postado em Cidade