Por: Arnaldo Meneses – Obrigado Senhor.

Assistindo a um programa especial sobre o avanço tecnológico, pude constatar que nasci na data certa ou pelo menos na que permitisse viver todo este citado avanço.
Andei de Vemaguete, Simca Jangada (com m mesmo), Fusca, Chevette, Gol, Logus, Fox e HB20. Lembro que  ao ver o desenho dos Jetsons achava curioso a Sra. Jetson colocar a comida para esquentar numa pequena caixa eletrônica. Estava criado o protótipo do forno microondas. Hoje temos  panelas que nem precisam de óleo.
Depois de anos só com rádio e vitrola, eis que chega uma velha tv que uma tia nos deu. Preta e branca, com defeitos mil de imagem. Depois de uma festa da uva transmitida a cores, eis que a televisão lá de casa só falta exalar aroma (não duvido daqui a alguns anos), pois, tem mil e uma funções. Entrávamos na fila de espera até cinco anos para conseguir uma linha telefônica (era tão cara que deveria ser colocada na declaração de impostos) e hoje na mesma casa têm se até dezena de celulares.
Lembro de uma carteira dada por meu avô, onde havia parte para notas e parte para moedas. Hoje, levo apenas cartões onde teclava números e agora só encosto o cartão na máquina. Depois que o banco fechava, dinheiro só amanhã. Hoje, passando pela farmácia, supermercado, posto de gasolina e outros consegue-se dinheiro 24 horas por dia.
Os médicos olhavam para o paciente, faziam várias perguntas, usavam o velho termômetro e o famoso fala 33 e chegavam a um diagnóstico. Hoje, uma série de exames em aparelhos sofisticadissimos só faltam tomar o remédio pelo paciente.
Os aviões, iates, navios, transatlânticos chegaram a um estágio tal, que só são superados pelo estudo do DNA, alimentos transgênicos e deslocamento embaixo da terra.
Triste não poder falar o mesmo da Educação, pois, tem muita “novidade”, porém, não sai do lugar e algumas vezes acho que faz o “movimento siri”, isto é, anda para trás.
Obrigado senhor, vivi num espaço de tempo em que pude conhecer e viver toda está evolução, só peço uma ajudinha para a Educação, pois, se esta evoluir tudo mais o fará em dobro do que vimos até agora. (Arnaldo Menezes)