Duas novas linhas de ônibus começam a circular em Santíssimo e Padre Miguel

Mais duas linhas de ônibus começaram a operar na Zona Oeste: a 737  Santíssimo  – Cascadura e a 791 – Padre Miguel – Terminal Deodoro).

 

Com essas novidades, são mais de 160 serviços de ônibus retomados ou criados na cidade, desde o dia 1º de junho de 2022, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual. O plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade.

Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,30, os consórcios recebem um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A prefeitura atesta a quilometragem rodada por meio de GPS.

Plano operacional das linhas:

737  (Santíssimo – Cascadura)

Itinerário:

Estação de Santíssimo, Estrada do Taquaral, Vila Aliança (Rua do Desenhista), Calçadão de Bangu, Praça das Juras Estrada da Água Branca, BRT Magalhães Bastos, Terminal Deodoro., Metrô Coelho Neto, Metrô Colégio, Rocha Miranda, Mercadão de Madureira e Estação de Madureira.

De acordo com o planejamento atual, a linha deve cumprir 38 viagens diárias.

 

791  (Padre Miguel – Terminal Deodoro)

Itinerário:

Barata, Parque Realengo/Jornalista Susana Naspolini, Periquito, Piraquara, Estação Realengo, IAPI de Realengo e

Batan.

De acordo com o planejamento atual, a linha deve cumprir 20 viagens diárias.

 

 

Postado em _Slider, Cidade, Noticias