Nave do Conhecimento de Padre Miguel ensinará o uso consciente de energia elétrica

Em uma época de pouca chuva e o consequente aumento na conta de luz, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) vai realizar, na Nave do Conhecimento de Padre Miguel, no dia 20/03 (sexta-feira), das 8h às 12h, o projeto "Light nas Naves", uma parceria com a empresa fornecedora de energia no município do Rio. O objetivo é capacitar professores da rede pública, estudantes e seus familiares no uso consciente da energia elétrica, no ano escolhido pela ONU como o Ano Internacional da Luz. Serão oferecidas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas aqui

 

O projeto consiste em um encontro presencial de quatro horas de duraçã,o com a apresentação de temas como "Energia e energia elétrica"; "Formas de energia"; "Fontes de energia"; "Geração e transmissão"; "Energia e transformações"; "Diferentes usos da energia elétrica"; "Consumo de energia (com conforto, mas sem desperdício)";  e "Cuidados com a energia elétrica".

 

Serão realizadas ainda atividades práticas para desenvolvimento dos temas; adaptações para diferentes faixas-etárias; e apresentação de materiais didáticos (livros, caderno de atividades, jogos, vídeos e álbum seriado) sobre os assuntos abordados, estimulando o uso seguro da energia e o combate aos desperdícios e aos gastos.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Eventos