“Desafio Carioca” comemorará os 450 anos do Rio amanhã em Bangu

A comunidade de Padre Miguel aprovou a brincadeira

 

Em comemoração aos 450 anos do Rio, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) está realizando, semanalmente, até o final do mês de abril, jogos do "Desafio Carioca" nas oito naves instaladas nas zonas Norte e Oeste.

Um tabuleiro de 112 metros quadrados reproduzindo as regiões e as principais praias e pontos turístico da cidade é instalado nas localidades onde existem as Naves do Conhecimento. Equipes de quatro jogadores cada, durante aproximadamente duas horas, se divertem de forma lúdica, aprendendo um pouco de temas variados da cidade, como música, curiosidades, arquitetura e história, entre outros.

As equipes vencedoras, conquistam o prêmios  "Desafio Carioca" em tamanho normal, para ser jogado em mesas ou no próprio chão de suas residências, e um tour pelo Rio de Janeiro, visitando alguns pontos turísticos e culturais da cidade maravilhosa. Todos os jogadores recebem certificados de participação.

Para vencer, os participantes precisam visitar três cartões-postais, ir a uma praia e cruzar de um ponto a outro da cidade. Durante todo o percurso, perguntas sobre seis temas diferentes desafiam os conhecimentos dos participantes: recantos da cidade; esporte e boa forma; fatos históricos; samba; diversão e arte; e morros.

 

O tabuleiro é um descontraído mapa do Rio, onde estão retratados 20 cartões-postais, 10 praias e 6 regiões (Centro, Tijuca, Barra e zonas Sul, Norte e Oeste). São 360 perguntas que testam o conhecimento dos cariocas e visitantes.

Amanhã (14.03) a partir das 14:00, será a vez da comunidade de Vila Aliança, em Bangu, se divertir. Em Santa Cruz será na sexta feira (20.03), também a partir das 14:00.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cultura