Zona Oeste tem a oportunidade de mostrar sua cara empreendedora

É dada a oportunidade para empresários da Zona Oeste com projetos específicos aproveitarem as oportunidades que o maior evento esportivo do mundo – Olimpíadas – oferecerá aos empreendedores da cidade do Rio de Janeiro. A Capela Magdalena, em Guaratiba, é um exemplo.

A Secretaria Municipal de Cultura abre hoje, segunda-feira (06/06), o terceiro período de inscrições do chamamento público para adesão ao Passaporte Cultural Rio. Instituições públicas e privadas podem participar do Circuito Cultural Rio oferecendo descontos e gratuidades em eventos culturais ou em serviços. O público terá acesso às atrações do Circuito com o Passaporte Cultural Rio. Por meio do chamamento público, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) vai credenciar eventos culturais e empresas de serviço como bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis. As instituições e empresas interessadas podem se inscrever por meio de formulário que está disponível no site da SMC. As inscrições estarão até 06/07.

Entre os serviços de infraestrutura que a Secretaria Municipal de Cultura busca credenciar estão restaurantes, bares, hotéis e casas noturnas. As propostas inscritas serão avaliadas por uma comissão de avaliação e, uma vez aprovadas, deverão efetivar a adesão assinando um termo de compromisso.

O Passaporte Cultural Rio tem validade de 13 de maio a 30 de setembro de 2016, tendo em vista a Olimpíada e a Paralimpíada, e contempla além do documento físico, um site e um aplicativo. Teatros, casas de espetáculo, centros culturais, museus, restaurantes, casas noturnas, bares e hotéis interessados no credenciamento deverão oferecer um benefício ao portador do Passaporte, sendo desconto mínimo de 10% ou gratuidade em sua programação. Os parceiros credenciados ganharão ampla divulgação no site do passaporte e nos materiais de divulgação da programação cultural.

Para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, o passaporte será gratuito. Demais estrangeiros não residentes pagam apenas R$15.

 

Postado em _Destaque, Eventos