Santa Cruz Shopping promove exposição “A Natureza em ferro e arte”

O Santa Cruz Shopping promove a exposição gratuita ‘A Natureza em ferro e arte’, que fica em cartaz de 9 a 31 de março, das 9 às 21h. A mostra apresenta o trabalho do escultor Jaime Santos e a transformação de material reciclado em esculturas de belezas naturais. O evento é gratuito e acontece no piso do shopping.

 

A exposição reunirá esculturas, que retratam toda visão de mundo do artista, como paisagens construídos através de sucatas, pregos, pontos de eletrodos usados, uma chapa ou um vergalhão enferrujados. “ Sinto uma alegria imensa ao concluir um trabalho e ver os materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente, transformados em obras que retratam a  beleza da Natureza”, comenta Jaime.

 

Segundo Carla Barbosa, gerente de Marketing do Santa  Cruz Shopping, a exposição é uma forma de divulgar o olhar do artista sobre o Rio. “O ferro e o aço encontram-se entre os raros materiais a evoluir em todos os níveis do trabalho humano”, ressalta Carla.

 

Sobre o escultor

Autodidata, o carioca da gema nascido em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, cria sua arte silenciosamente, dando brilho a resíduos velhos e enferrujados, transformando em vida os restos abandonados. Arte transformadora de fragmentos reciclados de lixo em renovadas e ostentosas esculturas.  O ato antecedeu a percepção de que, com sua obra, estava contribuindo para o bem do Rio, sua cidade, do Planeta Terra e dos próprios seres humanos.

 

SERVIÇO

Santa Cruz Shopping promove exposição “A Natureza em ferro e arte”

Data: de 09 a 31 de março

Horário: de segunda a sábado, das 9h às 21h

Local: Piso do shopping

Entrada: Gratuita
 

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540, Santa Cruz – RJ. Tel. (21) 2418-9400.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Divershow