Educadoras apresentam Ação Social em Polo da 8 * CRE na Zona Oeste

A Clínica da Família Nildo Aguiar, a Creche Mei Mei e as unidades escolares do Polo 6 – 8* CRE, apresentaram no último dia 30, na Quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, o evento intitulado "Construindo Redes: Fortalecendo Laços". Cultura, lazer, história, pintura, ciência e meio ambiente foram os segmentos desenvolvidos e apresentados através de oficinas, exposições, atrações cênicas e serviços sociais.

A professora Elane Tomaz(centro), gestora da Creche Mei Mei, é uma das produtoras do evento. "A iniciativa partiu da necessidade de um maior entrosamento entre nós gestoras, que buscamos resolver problemas sociais locais, e culminou com esse grande evento, que seria uma ação simples, mas com a ajuda de vários parceiros se transformou em uma grande sala de aula", explicou Elane Tomaz. Também se destacou na produção do evento a Enfermeira Luciana Simões, gestora da Clínica da Família Nildo Aguiar.

Entre as atividades apresentadas destacaram-se o Ballet das crianças da EM Eusébio de Queirós, dirigida pela professora Marta; as oficinas da EDI Professora Zena Elian, dirigida pela professora Elisabeth; o sarau de poesias e as danças da EM Engenheiro João Tomé, dirigida pela professora Jane e o Teatro de Fantoches apresentado pelo Ciep Marechal Henrique Teixeira Lott da diretora Ana, além das oficinas das Escolas Municipais Coryntho da Fonseca e Villa- Lobos. Na área da saúde o destaque coube aos testes rápidos de HPV, Sífilis e Hepatite, além de exames laboratoriais. Participaram ainda, com a prestação dos seus respectivos serviços, o DETRAN (emissão de documentos), a Fundação Leão XIII, o Sesi Cidadania, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Olímpia Esteves e o Grupo Jovens de Periferia, entre outros.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Educação