Feira Orgânica do Rio da Prata em Campo Grande foi inaugurada

No embalo do movimento desenvolvimentista de Campo Grande foi inaugurada a primeira Feira Orgânica do Rio da Prata no estado do Rio de Janeiro com cerca de 28 produtores da Associação dos Agricultores Orgânicos da Pedra Branca, conhecida como AGROPRATA. Segundo o Agricultor Claudino Avelino da Costa, um dos pioneiros no cultivo e comercialização dos produtos da alimentação sem agrotóxico na região do entorno do Parque Estadual da Pedra Branca há mais de 12 anos, a feira  se caracteriza pela produção orgânica de frutas, legumes e verduras.

A feira orgânica do Rio da Prata foi criada para atender a demanda de uma população de mais de 30 mil pessoas na Região, que é considerada o Polo gastronômico da Zona Oeste Carioca, e para permitir a venda de produtos orgânicos diretamente do produtor ao consumidor, com a qualidade e preços que somente o produtor pode oferecer. “Adquirir produtos na Feira Orgânica do Rio da Prata é um ato de apoio aos agricultores que lutam para preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas”, lembra os organizadores do evento.
A feira é resultado de uma parceria entre a Associação dos Agricultores Orgânicos da Pedra Branca, (Agroprata) e a PWC, juntamente com o Projeto Enactus do Cefet-RJ, e conta com o apoio das instituições ASPTA, Profito, UFRRJ e Rede Carioca de Agricultura Urbana. A promoção fica por conta da Eco Prata Entretenimento.
Os interessados podem participar todos os domingos das 7:00h às 13:00h- Espaço Farol da Prata
, Estrada da Batalha, 202 – Rio da Prata – Campo Grande – RJ
Contatos: 21 2394 1246/ 7855 5823

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Economia Solidária