Vestibular Uerj 2024: vagas remanescentes em Campo Grande

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu a possibilidade de preenchimento de vagas remanescentes via nota do Enem. Ao todo são 1.059 vagas, de 37 cursos de graduação de diferentes Campus.

Podem se candidatar às vagas, aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2020, 2021, 2022 ou 2023 e que foram aprovados com nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na redação.

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no processo, os interessados devem se cadastrar e preencher o requerimento entre os dias 5 e 8 de abril de 2024. Apenas candidatos que concluíram o ensino médio e que atendem à condição de carência socioeconômica definida como renda bruta média mensal familiar menor ou igual a um salário mínimo nacional, podem acessar a isenção.

Para comprovar tais requisitos no processo de inscrição, é necessário encaminhar pelo correio os documentos comprobatórios, juntamente com o requerimento de isenção preenchido, em um envelope lacrado, para o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/Uerj. Não será aceita a entrega dos documentos diretamente na Universidade.

Após a conclusão de todas as etapas solicitadas e a análise da documentação, o resultado do processo de isenção será divulgado no dia 29 de abril de 2024.

Para mais informações, acesse o edital em: https://www.vestibular.uerj.br/?p=14275

Conheça os cursos com vagas no Campus Campo Grande – Uerj Zona Oeste:

Ciência da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Construção Naval
Local – Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, Campo Grande – Secretaria de Graduação, 3º andar, sala 303

Farmácia
Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203, Campo Grande – Secretaria de Graduação, 3º
andar, sala 310

Postado em _Destaque, Educação