7 de Abril perde para o São Gonçalo na estreia da Taça Maracanã: 0x1

O 7 de Abril recebeu o São Gonçalo, na manhã de sábado (18), no Centro de Futebol Zico, no Recreio do Bandeirantes, e perdeu por 1×0. A partida valeu pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol – Taça Maracanã – Série B1 – Grupo A.

O time do técnico Mauro Fernandes começou o jogo num ritmo lento e foi surpreendido pelo São Gonçalo, que ao contrário, iniciou a partida em alta velocidade e marcando a saída de bola adversária. Antes de marcar seu primeiro gol ao 6 minutos, através do atacante Shider, o São Gonçalo já tinha chegado duas vezes com perigo.

Com o gol precoce o 7 de Abril teve mais dificuldades ainda, e só se encontrou no jogo na fase final do primeiro tempo. André teve a única oportunidade da primeira etapa quando chutou de dentro da área, mas a zaga interceptou.

No segundo tempo o técnico Mauro Fonseca trouxe Xuxa no Lugar de André e Cid no de Vitor Cupelo. As mudanças surtiram efeito até os vinte minutos, mas sem resultados práticos, apenas uma oportunidade clara foi criada aos 11 minutos, com Xuxa chutando pra fora, de cara com o gol, um cruzamento de Pedrinho.

O jogo era burocrático e sem emoções. Em mais uma tentativa de reação, Mauro Fonseca tirou João e colocou Gabriel, ganhando fôlego novo, mas insuficiente para suplantar a forte marcação do São Gonçalo, que nessa altura do jogo já não arriscava mais nada.

O 7 de Abril jogou e perdeu com: Xandão, Vitor (Cid), Edmilson (Torres), Clemente e Paulo. João (Gabriel), Almeida, Gustavo e André (Xuxa). Pedrinho e Stronda.

Técnico – Mauro Fonseca

Preparador Físico – Fábio ferreira

Preparador de Goleiros – Felipe

Na próxima quarta feira, às 15hs, em Resende, no Estádio do Trabalhador, o 7 de Abril encara o Pérolas Negras, enquanto o São Gonçalo recebe o Rio São Paulo no Alzirão.

Os outros resultados do grupo foram: Rio São Paulo 1×0 Carapebus no Aniceto Moscoso e Duque de Caxias 1 x 1 Pérolas Negras Marrentão.