Campo Grande empata com Goytacaz na estreia da Série B1 do Estadual: 1×1

O Campo Grande Atlético Clube foi ao Estádio Ary de Oliveira, em Campos – RJ, casa do Goytacaz, e empatou em 1×1. A partida valeu pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol – Taça Maracanã – Série B1 – Grupo B.

A partida foi de bom nível técnico e o Galo da Zona Oeste mostrou a que veio na competição. Jogando de igual pra igual resistiu ao ímpeto inicial dos donos da casa e a partir dos 20 minutos equilibrou o jogo. Aos 24 minutos Jefferson Pé chutou de dentro da grande área para uma grande defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo o time voltou desconcentrado e foi surpreendido aos 8 minutos com um gol de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola mal rebatida ficou na área e acabou nos pés de Wesley que chutou para fazer 1×0 Goytacaz.

Atrás no placar, o Campusca não acusou o golpe mostrando personalidade e confiança para organizar seu jogo e buscar o resultado. O técnico Vilson Porto (Mainha) trocou walace, Jefferson La paz e Nenzinho por Diego Basílio, Herbert e Passarinho. A mudança surtiu efeito imediato: aos 18 minutos, num ataque rápido, Jefferson Pé foi derrubado pelo goleiro que era o último defensor e foi expulso. Com um a mais e gás renovado, Claudio e Yuri também entraram no lugar de Wellinghton e Carré, o empate era uma questão de tempo, e aos 37 minutos , numa jogada parecida com a do gol adversário, a defesa não cortou uma bola lançada na área que sobrou para Cláudio chutar e empatar a partida: 1×1. E não parou por aí, mostrando a autoridade de quem representa a “Cidade” de Campo Grande, o time continuou a pressão e por pouco não virou o placar. Aos 44 minutos o juiz anulou o gol que seria o 2×1 alegando impedimento; aos 48, Hytalo perdeu uma boa oportunidade chutando pra fora de dentro da área.

Na visão do técnico Vilson Porto, o Campo Grande merecia a vitória pela forma que atuou, no campo do adversário em busca do gol, e criticou a atuação do árbitro Washington Fernandes que teria usado critérios diferentes em suas marcações que beneficiaram o jogo adversário, além de anular um gol licito do Campo Grande.

O Campusca jogou e empatou com: Lucão, Nenzinho (Passarinho), Tilipe, Paulo Roberto, Hytalo e Carré (Yuri). Wallace (Hebert), Ligeirinho (Diego Basílio) e Gean. Jefferson Pé e Wellinghton (Cláudio).

O outro resultado do Grupo B foi Olaria 2×2 Nova Cidade, na Rua Bariri. Neste domingo (19), mais um jogo completa a primeira rodada do Grupo B. O Serra Macaense encara o Serrano, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, às 15 horas. Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, o Campusca receberá o Olaria no Estádio Ítalo Del Cima, às 15hs.